XXII Jogos Escolares de Araripina começam com muita animação

Começou ontem (10) a 22ª edição dos Jogos Escolares de Araripina. A solenidade de abertura do JEA foi realizada na quadra poliesportiva do SESI e contou com a presença dos alunos das escolas de Araripina e autoridades políticas.
Os jogos são promovidos pela Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Esportes e Lazer com o apoio da Secretaria de Educação e vão movimentar a cidade até o próximo domingo (14). Na abertura diversas escolas das redes municipal, estadual e particular apresentaram suas equipes de atletas que irão competir em diversas modalidades e categorias.

Além da apresentação musical da banda Maestro Álvaro Campos que entoou o hino nacional, a solenidade de abertura dos XXII JEA foi abrilhantada com o acendimento da pira olímpica e o juramente dos atletas, 
além de apresentações de dança e uma homenagem ao jovem Caio Gabriel.

Diversas autoridades políticas se fizeram presentes a abertura dos Jogos Escolares de Araripina e destacaram a importância do esporte para a socialização da juventude araripinense. O Secretario de Esporte Luiz Braz destacou que a cidade estará movimentada com diversas modalidades esportivas. 

“Teremos aproximadamente 60 partidas de futsal, futebol de campo, handball, xadrez, natação entre outras. É uma grande festa do esporte amador de Araripina” afirmou.

O Secretario Chefe de Gabinete da Prefeitura de Araripina, Giordany Andrade, que representou o prefeito 
Alexandre Arraes – que se encontra em Brasília na XVI Marcha dos Prefeitos – desejou boa sorte a todos os atletas e deu uma mensagem de motivação para todos.


Durante toda a cerimônia as torcidas e familiares dos atletas lotaram as arquibancadas da quadra poliesportiva do SESI para prestigiar. Até domingo as partidas serão realizadas nas dependências do SESC Ler Araripina que contempla toda a infraestrutura esportiva necessária para a realização dos jogos. 

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: