O Sebrae em Pernambuco vai promover uma série de ações voltadas ao empreendedorismo dentro do segmento de artesanato durante a XVI Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Fenearte, que acontece de 2 a 12 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. “O Sebrae/PE vem com três linhas de trabalho na XVI edição da Fenearte: o Armazém de Artesanato, onde vamos trazer 40 grupos produtivos do estado; as rodadas de negócios, nas quais compradores de diversas regiões do País e também do exterior vêm conhecer o artesanato de Pernambuco e também fazer negócios; e no incentivo que vamos dar este ano ao subsidiar espaços na feira e também na Passarela dos Mestres”, disse a diretora técnica do Sebrae em Pernambuco, Ana Dias, durante a coletiva de imprensa para apresentação da XVI Fenearte, realizada no Centro de Artesanato de Pernambuco.

 A participação do Sebrae na Fenearte  além de conectar os artesãos locais com as possíveis formas de promover o seu negócio auxilia na formação desses empreendedores para o mercado consumidor. “O Sebrae é um grande parceiro do evento. Além do Armazém de Artesanato, para o qual trará mais de 40 grupos, ele também organiza a rodada de negócios com 25 compradores nacionais e seis internacionais e a expectativa de uma movimentação de R$ 5 milhões em compras”, disse o coordenador geral da Fenearte, Thiago Ângelus. “Este ano temos um recorde de países participantes. Chegamos a 51 países e também todos os estados e o Distrito Federal. Vamos trabalhar para que a gente consiga fazer do artesanato uma das pessoas do desenvolvimento de Pernambuco”, explicou o presidente da AD Diper, Jenner de Souza.

O Sebrae de Pernambuco também estará presente na Fenearte por meio do Armazém Sebrae de Artesanato, espaço institucional de 210m² para a exposição e venda de produtos artesanais durante o período de realização da feira. Esse espaço do Sebrae este ano será no local onde funcionou o TOP 100, nos anos de 2014 e de 2013, na entrada da Feira, ao lado da bilheteria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.