Vídeo de polêmico filme brasileiro cai na Web

fonte: G1 e you tube

Um vídeo promocional do filme “Do começo ao fim”, com quarto minutos de duração, vazou na internet cerca de três meses antes da estreia do novo longa-metragem de Aluizio Abranches (que fez “Um copo de cólera” e “As três marias”), prevista para o mês de agosto. O filme mostra a relação incestuosa entre dois irmãos, filhos da mesma mãe (Julia Lemmertz) e de pais diferentes.
Criados juntos, os dois desenvolvem uma relação de muita proximidade, que acaba virando um romance. O vídeo, disponível no YouTube (clique aqui para assistir), mostra cenas dos irmãos ainda pequenos e depois já adultos, abraçados e dizendo que se amam.

 Procurado para comentar o assunto, Abranches não foi encontrado. Sua assessoria de imprensa também não retornou até o fechamento desta reportagem. Mas em um vídeo que mostra os bastidores das filmagens, disponível na internet, o cineasta fala sobre o roteiro. “São dois rapazes que vivem uma história de amor não só fraternal, mas amorosa. Eles viram um casal.” 

E segue: “É um filme libertário. Acho importante começar a falar desse assunto, estamos na segunda década do século 20. E o filme é muito bonito, as pessoas são bonitas, generosas, boas, abertas e libertárias. E ao mesmo tempo, sem levantar nenhuma bandeira. Estou só contando uma história, obviamente tocando em assuntos que são tabus.”

 Fábio Assunção também está no elenco, como o pai de um dos meninos. A fotografia é feita pelo suíço Ueli Steiger, que trabalhou em grandes produções internacionais, como “Godzilla”, “O dia depois de amanhã” e “O patriota”.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Só para lembrar, estamos na segunda década do século XXI e nao XX como mencionado na matéria acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.