Na manhã desta terça-feira o médico Valmir Filho, que também é vice-prefeito de Araripina esteve no Programa Canal Aberto da Rádio Arari apresentado pelo Radialista Martinho Filho concedendo entrevista e falando de diversos temas, sobretudo na área de saúde e também política.

Questionado a respeito do Programa Mais Médicos do Governo Federal, Valmir Filho deixou claro a sua preocupação, destacando que existe uma grande falta de critérios adotados pelo mesmo, o que coloca a segurança da população em risco. Para ele, o problema da saúde vai além da falta de médicos e que é necessário  o governo federal ao invés de adotar medidas populistas e eleitoreiras para agradar um só segmento da sociedade, tenha foco em  realmente fazer as mudanças essenciais. “É preciso que se construam mais faculdades de medicina,  hospitais, UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) e aumento nos recursos  financeiro  para saúde”, enfatizou Valmir Filho.

Quando questionado a respeito do aniversário de Araripina, que completará 85 anos de elevação á categoria de cidade no próximo dia 11 de setembro, se a população teria o que comemorar o vice-prefeito foi direto na resposta: “Araripina tem sim o que comemorar”.

Ele disse ainda que confia no prefeito Alexandre Arraes, no qual ele qualifica como um gestor preparado e comprometido com os anseios do povo,  que é necessário que o povo tenha paciência ,pois, a burocratização do serviço publico é um dos maiores problemas em que um gestor enfrenta em sua administração.. Falou também com orgulho:  “Araripina é a única cidade no Araripe com o grupo GOTU (Grupo de Ortopedia e Traumatologia da Uniclinic) e hoje Araripina tem neste grupo dois ortopedistas Dr. Adelmo Lage e Eu residentes na cidade. Esse grupo não mede esforços para atender as demandas necessárias provenientes também da prefeitura”.

O vice-prefeito encerrou a entrevista falando que não vai sair candidato a Deputado Estadual  e nem Federal. Mais que o grupo terá candidatos fortes e com potencial de vitória. Afirmou que como um dos idealizadores  do grupo político da situação vai apoiar a decisão do próprio grupo.

Dr. Valmir Filho e Martinho   - Rádio Arari FM
Dr. Valmir Filho e Martinho – Rádio Arari FM

(Com informações do Blog Novo Araripe).
Fotos: Damião Sousa – Blog Araripina em Foco.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: