Vereadores eleitos de oposição e situação mantêm discurso de compromisso com administração em 2013

O vereador reeleito Evilasio Mateus (PDT) concedeu entrevista na manhã de hoje e fez uma análise da campanha eleitoral de Araripina, tratou dos atuais assuntos da administração local além da Legislatura nos próximos quatro anos.

Na visão do vereador a oposição irá colaborar com o prefeito eleito Alexandre Arraes (PSB) para o bom andamento da gestão e solucionar os problemas cruciais de Araripina. Evilasio também frisou que embora contribua com a gestão cobrará o Poder Executivo para que a população seja assistida em todos os seus direitos.

Evilasio Mateus é o atual líder do bloco de oposição e continuará exercendo a função em 2013 quando se juntam à base oposicionista os vereadores Luis Henrique Coelho (PSL), Genival da Vila (PDT) e Aurismar Pinho (PTB).

Zé Martins I – A população do bairro do Zé Martins organizou na manhã de ontem um protesto contra as empresas que estão executando obras no bairro: Flamac, OTL e Top Engenharia além da Compesa. A reclamação é baseada em duas vertentes: falta de planejamento das empresas que deixaram o bairro totalmente intrafegável e o abastecimento de água que não funciona a mais de 30 dias.

Zé Martins II – Após a manifestação os vereadores João Dias (PSB), Luciano Capitão (PSB) e Francisco Edivaldo (PR) se dirigiram até a Prefeitura onde estavam reunidos os representantes das empresas e da Secretaria de Infraestrutura. As reuniões acontecem semanalmente e são parte do compromisso assumido perante o Ministério Público de Pernambuco.

Diplomação – Está marcada para o dia 18 de Dezembro a diplomação dos candidatos eleitos no pleito eleitoral deste ano em Araripina. Serão diplomados neste dia os 15 vereadores além do vice-prefeito e prefeito.  A solenidade entregará aos candidatos eleitos o documento oficial que reconhece a validade da eleição.

Primeiro diálogo – Ontem à noite o prefeito eleito Alexandre Arraes (PSB) reuniu os 15 vereadores eleitos para uma primeira conversa visando à gestão a partir de 2013. Além dos vereadores estavam presente membros da equipe de Intervenção Estadual. A pauta principal foi o alinhamento das bancadas de situação e oposição juntamente com o Poder Executivo para solucionar os principais problemas da cidade.

Dobradinha natalícia – Além de serem candidatos eleitos na mesma composição eleitoral (Por amor à Araripina) Alexandre Arraes e Valmir Filho também fazem dobradinha na data vitalícia. Hoje, Alexandre Arraes completa 52 anos e Valmir Filho 38 anos. Parabéns a ambos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.