VEREADOR BRINGEL FILHO APRESENTA PL QUE HOMENAGEIA DR. MIMI NA UPA 24HS

Vereador Bringel Filho (PSDB)O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, vereador Bringel Filho (PSDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (08) o Projeto de Lei nº 13/2013 que denomina a futura Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24hs que se instalará em Araripina como Dr. Valdemir Batista de Souza, popularmente conhecido como Dr. Mimi.
Dr. Mimi
Dr. Mimi foi médico, vereador por três mandatos (sendo presidente da Câmara no biênio 81/82), prefeito de Araripina entre os anos de 89 a 92 e vice-prefeito por dois mandatos (97 a 04) na gestão do prefeito Emanuel Bringel. Era sua característica peculiar a preocupação com as pessoas mais simples que necessitavam dos seus cuidados médicos no Hospital e Maternidade Santa Maria.
Em seu pronunciamento o vereador Bringel Filho falou da trajetória política, médica e social de Dr. Mimi e afirmou ser justo denominar a UPA 24hs com o seu nome. “É justo que nós vereadores e toda a sociedade Araripinense possamos reconhecer e homenagear este grande homem concedendo a honra de denominar a UPA 24hs que futuramente se instalará em nossa cidade como Dr. Valdemir Batista de Souza”, destacou.
Os vereadores subscreverem e aprovaram o PL nº 13/2013 por unanimidade que será encaminhado ao Poder Executivo para sanção do prefeito Alexandre Arraes (PSB). Todos os pronunciamentos que vieram após a fala do vereador Bringel Filho ratificaram a importância de Dr. Mimi como homem que fez história em Araripina. Contemporâneo, o vereador Humberto Filho (PSB) afirmou que nunca conheceu um médico que exercesse a profissão com tanto amor quanto Dr. Mimi.
Bringel Filho ao lado dos  vereadores. Ao centro Lindalva Delmondes Batista
Estava presente à tribuna a Sra. Lindalva Delmondes Batista que foi casada com Dr. Mimi e com ele teve quatro filhos (Elano, Alane, Melga e Thaya). Ele faleceu em novembro de 2009, aos 70 anos na cidade de Recife e seu corpo sepultado no Cemitério de Araripina com a presença maciça de autoridades políticas, sociedade e da família.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: