Licitação da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Araripina chegou ao fim!

Os vencimentos dos Servidores Municipais de Araripina estarão mudando de agência bancária a partir do mês de Abril. A mudança se deve ao fim da licitação entre Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal; com isso, o pagamento de todos os funcionários (efetivos e contratados) da prefeitura irá migrar para o Banco Santander. A migração das contas entre os bancos deverá acontecer de forma automática entre estes, segundo funcionários do Departamento de Pessoal da Prefeitura.

SAM_0765
(Agencia do Banco Santander Araripina)

Isso com certeza vai acarretar muitas dúvidas nos servidores que possuem crédito consignado! Apesar disso, o Departamento de Pessoal da prefeitura comentou de que não haverá problemas, já que os funcionários que possuírem consignados em andamento na Caixa Econômica continuará a ter o repasse sendo feito ao banco ao qual eles estão sendo desvinculados até que o débito seja saldado.

Dessa forma, todos os funcionários devem ficar alerta quando o processo de migração das contas para a nova agencia começar; uma vez que serão muitas contas a serem migradas em curto período de tempo, isso pode fazer com que, ao menos nos primeiros meses, o desconto aconteça e não esteja chegando ao banco antigo, devido à mudança. Não é uma coisa que irá acontecer, e sim uma coisa que pode acontecer. Assim, cabe ao próprio servidor que tem seu consignado na antiga agência, ficar atento.

Para maiores esclarecimentos, procurar o Departamento de Pessoal, na Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.