Acontece neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de outubro, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para ajudar os candidatos, selecionamos alguns itens do que não fazer na véspera do exame. A véspera da prova é um momento muito importante para o candidato, uma vez que tem que levar em conta alguns cuidados para a realização do exame.

– Não estudar loucamente
Não adianta estudar algum conteúdo agora se você não o estudou durante o tempo que era preciso. É melhor descansar para garantir um bom rendimento no momento da realização da prova.

– Não deixar de verificar o local do exame
É importante que o candidato pesquise onde fica seu local de prova dias antes do exame. O ideal é ir ao local da prova com antecedência para calcular o tempo de deslocamento e evitar trânsito.

– Não deixar de comer
Sim, muitos candidatos ficam tão preocupados com o exame que não se alimentam direito. E este é um erro. O aluno tem que comer bem e saudável, porque vai gastar energia no dia da prova.

– Não deixar de levar objetos
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), órgão que realiza o Enem, estabeleceu como objeto de realização da prova a caneta preta esferográfica de corpo transparente.

– Não deixar de dormir bem
O candidato tem que ter uma excelente noite de sono de sexta-feira (23) para sábado (24), uma vez que a prova possui uma duração longa. Professores afirmam que o aluno tem que ter, pelo menos, oito horas de sono. O aluno não pode passar a noite em claro para estudar.

 

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.