O Seminário de Sustentabilidade acontecera dia 28 de Abril ás 17h, na FIEPE, está destinado à sociedade em geral, para aqueles que estão ligados à área ambiental ou possuem interesse pelo tema, tais com: Profissionais da área ambiental; Estudantes da área ambiental (graduação, pós-graduação e mestrado); Agências de Meio ambiente; Secretarias de Meio Ambiente; Empresas de Serviços (Consultores ambientais); Gestores das indústrias de todos os portes e seguimentos.

O entendimento sobre a economia verde e sua importância para a sustentabilidade corporativa; Compreensão dos desafios encarados no mundo empresarial quando incorporados os aspectos socioambientais; Conhecimento dos impactos produtivos ou mercadológico diante do cenário ambiental atual

Foram convidados para comandar palestras os jornalistas Dal Marcondes (Adalberto Marcondes) e Gilberto Dimenstein, que se especializaram no tema. Marcondes é criador do portal Envolverde e editor da revista Carta Verde, além de articulista da Rede Amazônica. É editor no Brasil do Projeto Terramérica, ligado aos Programas das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e para o Desenvolvimento (Pnud), e membro do Grupo de Trabalho de Comunicação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. Sua palestra vai abordar o esforço de empresas e consumidores em busca da construção de cadeias de valor sustentáveis, as transformações nos modelos econômicos e empresariais sem comprometimento da viabilidade econômica das organizações. De acordo com Marcondes, a economia mais verde pode ser reforçada no mercado de trabalho mas dependerá de políticas corretas e da capacidade das instituições de implementá-las.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.