Dias atrás escrevi neste site um artigo sobre a derrubada anunciada do Araripina Futebol Clube da elite (se é que se pode chamar essa imoralidade de elite) do falido futebol pernambucano.
Não tenho dúvida de que o Vera Cruz será mantido na primeira divisão do futebol pernambucano. Afinal, Vitória de Santo Antão está nos arredores da capital pernambucana. O que torna mais prático e viável ao deslocamento dos paupérrimos clubes pernambucanos que já dão mostras de exaustão total.
Como falei no artigo anterior, estou neste momento corroborando o meu ponto de vista de que a área geográfica para prática do futebol da primeira divisão de PERNAMBUCO está claramente delimitada.
Ficou patente que os times do agreste e do sertão, em pequeno lapso de tempo serão excluídos da competição. Haja vista de que o deslocamento dos grandes clubes da capital (grandes?) é desgastante e oneroso aos pobres e debilitados times da Federação Pernambucana de Futebol.
O que nos deixa indignados é a vergonhosa manobra utilizada para tamanha sujeira. Temos uma cidade, uma região inteira, o povo vibrando, comemorando, se entusiasmando e acreditando no sucesso do seu time. De repente os times convenientes e estratégicos, da região metropolitana da capital começam a perder, e dar fortes sinais de que serão rebaixados.
O que acontece? Arbitragem tendenciosa, aplicação de sanções dúbias, critérios estranhos. São tantas artimanhas que só resta uma alternativa: terminar a participação na competição e pedir a Deus que as mentes tendenciosas que têm poder de decisão tenham um raro momento de seriedade.
O Vera Cruz já começou a deslanchar. Ganhou do irmão Vitória Futebol Clube de goleada. Um time bem mais fraco que de repente virou um gigante. E não tenham dúvidas, o Vera Cruz vai detonar o primo vizinho Cabense Futebol Clube. Coincidentemente, todos estão dentro da área geográfica delimitada. Quem dança? Obviamente os coitadinhos do sertão. Não é fácil irmãos!
Ao Araripina Futebol Clube (carinhosamente o nosso bode do sertão) desejo que termine sua participação com dignidade e a garra que sempre lhe caracterizou, deixando no coração de cada um, o orgulho e o imenso prazer de ser torcedor de um time que irradia energia, confiança e muito amor.
Como disse o grande Che-Guevara: “Vale a pena morrer numa praia estrangeira por um ideal tão puro”. Vamos lá bodão!
Humberto Alves Bandeira
O Bode foi digno de raça e luta desde o começo do campeonato e ainda acredito na sua permanência, apesar das artimanhas.
tambem acredito que o bodao vai ganhar lá na terra da pitu pra calar a boca desses otarios da federaçao que querem derrubar a gente, que colocam juizes ladroes pra roubar pros times deles.
abraços…
MEU CARO AMIGO HUMBERTO.
ACHO QUE POSSO TE CHAMAR ASSIM: COMO TE FALEI, FUTEBOL PERNAMBUCANO SÃO DE CARTAS MARCADAS, JÁ DIZIA O ARGENTINO MANCUSO QUE JOGOU NO SANTA, LEMBRA???? MAS BASTA O ARARIPINA GANHAR DO VITÓRIA EM CAMPO. EU ACREDITO. LEMBRE~SE, PERNAMBUCO NÃO É UMA REGIÃO METROPOLITANA É UM estado de ESPIRITO, DE LIBERDADE. VIVA ARARIPINA VIVA O SERTÃO, VIVA O BODE QUE EU QUERIA CHAMAR DE GATO MARACAJÁ, OU MELHOR MINHA FILHA MARIA CLARA.
Ah,esse bode agora é um pedaço de mim,Sport,Bode e Flu no Rio…..um trio animador para o meu saudosismo sertanejo