UMA HOMENAGEM AOS PAIS!

No dia 14 de Agosto próximo comemora-se o dia dos pais. A família se reúne em torno dessa criatura maravilhosa, para homenageá-la e, como muito alegria dizer-lhe da sua grande importância.

Os filhos representam o que há de mais sublime na união do casal. A chegada de deles garante aos Pais a continuidade da família e reforça a responsabilidade dos cônjuges na formação moral e educacional de seus descendentes.

A harmonia do casal terá como resultado a existência de filhos exemplares, porque eles serão educados, assistidos e preparados para conviverem harmoniosamente com seus pares na sociedade.

Pais estruturados têm consciência da importância do casal na educação dos filhos. Um pai responsável guarda na sua memória (enquanto filho) lembranças inesquecíveis de como foi criado, educado e apresentado à sociedade. Dessas lembranças derivam forças inabaláveis e inesgotáveis, que permitirão a ele criar seus descendentes conforme a dedicação e o afeto que recebeu do seu progenitor

É dever de o pai amparar a família e dedicar-se integralmente na formação dos filhos. É fundamental que Busquemos nas nossas recordações, o que eles nos deixaram de legado. Passemos a partir daí, moldar um estilo de vida para os nossos descendentes. Que seja no mínimo, igual aos ensinamentos que nossos pais nos passaram.

Um bom filho é fruto de um bom Pai; e um bom Pai é uma dádiva de Deus. Que Deus continue ao nosso lado e nos conceda a honra de sermos pais capazes de compartilhar com os nossos filhos, o aprendizado e o estilo de vida que os nossos genitores nos transmitiram.

Que o dia dedicado aos pais seja voltado para reflexões e maior aproximação da família.

Humberto Alves Bandeira

Publicado por Humberto Alves Bandeira

Sou filho de Araripina, tenho 62 anos de idade, sou casado tenho 03 filhos também casados, tenho u netinho chamado Mateus. Sou um apaixonado por Araripina e o Sertão do Araripe. Tenho um enorme prazer em fazer parte da equipe do araripina.com.br. o site expoente da região.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: