Um Novo Trânsito em Araripina?

placas

Orientador:

Adj. Que orienta e dirige.
S.m. Diretor, Guia.
Orientador educacional, vocacional, profissional, o especialista que orienta e acompanha em sua vida, que o adverte quais rumos que deve seguir. Indica a alguém alguma direção a ser seguida. Encaminhar um indivíduo a algum lugar. Informar. Guiar por determinado ponto referencial.

Trânsito:

S.m. Ação de transitar; marcha, trajeto.
Movimento de veículos e de pedestres considerado em seu conjunto. Instrumento de agrimensor, destinado a determinar ângulos horizontais. Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.

Logo, Orientadores de Trânsito, são agentes de trânsito que estão em alguns dos mais importantes pontos da cidade com a missão de orientar, dialogar e conscientizar todos que fazem o trânsito e que não MULTAM.

Educar para o trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também deve contribuir para formar cidadãos responsáveis, autônomos e comprometidos com a preservação da vida. Diante do quadro de violência que vem se apresentando no trânsito e também em outras esferas sociais, torna-se necessário o envolvimento de toda a sociedade nessa tarefa de educar, na qual a família e a escola são a base formadora e não podem se eximir de tal responsabilidade.

Mas por que eles insistem em ameaçar as pessoas dizendo que estas serão multadas?

A ATTA, Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina, deveria rever o posicionamento de seus Orientadores nas ruas da cidade…

Deixe um comentário