Tumulto, gritaria, xingamentos e polícia logo cedo na Agência da Celpe de Araripina, no Sertão do Pernambuco.

Na manhã de segunda-feira (07), um escarcéu se seguiu à porta da Celpe. Populares exigiam da Companhia Energética de Pernambuco que suas casas, então recebidas pelo Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, tivessem sua iluminação habilitada. Numerosos, eles tiveram que ter os ânimos acalmados com a intervenção da polícia militar.

Segundo os próprios populares o que se seguia era: As casas então entregues na última quinta-feira (03) pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Araripina, do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida não estariam totalmente habilitáveis, como informado anteriormente durante a cerimônia de entrega dessas. Uma senhora, que não quis gravar entrevista com medo de perder a casa conquistada, alegou que lá NENHUMA das casas tem energia elétrica ativa ainda, e que famílias com crianças estão vivendo no escuro porque a Celpe não teria feito o serviço de ligamento destas. Ainda segundo essa mesma moradora, diversas pessoas teriam dormido à porta da Agência da Celpe de Araripina na esperança de conseguir ser atendido e ter sua eletricidade ativada.

Em contato com a recepcionista da própria Celpe, ela informou que os agendamentos do ligamento são feitos como qualquer atendimento padrão na própria agência. Outra moradora, embora tímida, falou conosco e relatou que foi atendida na última sexta-feira na agência e teve o ligamento de sua energia agendada para quarta-feira (09). Sendo assim, de um lado temos a população na inércia, beneficiada e que aguarda o prometido; do outro lado, a Celpe que garantiu que estará realizando o ligamento das energias conforme solicitação dos usuários e em tempo. Dessa maneira, só nos resta aguardar e ver como será resolvido esse impasse.

Participe da discussão

2 comentários

  1. A morosidade da CELPE empresa estrangeira que esta aqui para nos explorar e oferecer uma prestação FRACA E MOROSA…estou neste barco protocolei um
    pedido em 07/01/2014 e até o presente não ha solução. A CELPE ALEGA que
    as providencias serão tomadas.
    mas pra executar multa ou corte estão em PRIMEIRO LUGAR

    1. Pra desligar e mandar multa eles realmente nao perdem tempo… mas diante do quantitativo de casas entregue, vamos aguardar os proximos dias para ver quantas casas terão sua luz ativada.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: