Troféu você é a paz


Eu O projeto “Educação e Justiça pela Paz” foi agraciado com o “Troféu Você e a Paz”, concedido pela Mansão do Caminho em reconhecimento pela expressiva contribuição à sociedade através da Criação e implantação da Cultura de paz.
O troféu que será entregue no próximo dia 19 de dezembro na cidade do Salvador/BA, pelas mãos do grande tribuno Divaldo Pereira Franco, durante a realização do 16º Movimento Você e a Paz, tem sua origem focada no ano de 2000, ano eleito pela Assembleia Geral da ONU, como o Ano Internacional por uma Cultura de Paz. Persistindo em sua meta pela paz, a Mansão do Caminho, em conformidade com os esforços promovidos pela UNESCO, instituiu o Troféu Você e a Paz para destacar e homenagear personalidades, empresas e instituições que vêm contribuindo para a construção da paz e da harmonia social.

O projeto Educação e justiça pela paz nasceu na cidade de Araripina/PE, no mês de junho deste ano, numa iniciativa da promotoria de justiça, representado pelo Dr. Manoel Dias da Purificação Neto e com o apoio indispensável da GRE- Gerência Regional de Educação do Sertão do Araripe, representado pela sua gestora Maria Jucileide Lopes de Alencar . Em apenas sete meses de vida o projeto teve contato direto com mais de 5.000 pessoas, professores, alunos e pais de alunos, ligadas a escolas públicas estaduais e municipais, e está em fase de institucionalização pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco. Obrigado a todos os colaboradores que abraçaram essa ideia e fazem um Mundo de Paz. Esse troféu é de todos nós.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: