Sendo as artes cênicas e a dança um dos segmentos culturais que mais crescem na região do Araripe, viu-se a necessidade de criar novos horizontes para a valorização da cultura. No município, desde 2012, a Cia Teatral Arte Livre realiza atividades culturais para a população a exemplo do primeiro festival de artes cênicas realizado no ano passado em parceria com a Prefeitura Municipal de Trindade.

A segunda edição do Festival, prioriza o fomento das artes cênicas e a formação, questionamento e enriquecimento cultural do público no município, como também de todas as regiões circunvizinhas, além do intercâmbio cultural entre artistas, público e demais profissionais envolvidos na área.

Com o grande sucesso do I Festival de Teatro de Trindade, no sertão de Pernambuco, promove-se no ano de 2015 o II Festival, abrindo novas oportunidades aos diversos grupos teatrais para mostrarem seu talento através dos seguimentos que competem ao edital desse ano que são: Espetáculos, Performances (Dança) e Monólogos. Prestando uma homenagem a cidade de Trindade e carregando em sua premiação o título “Troféu Capital do Gesso” em comemoração à lei de nº 15.115 que conferiu ao município o referido título.

11720186_860059744031101_966972830_o

Fonte: Organização do Evento

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.