Comissão de Justiça
Comissão de Justiça

Foi aprovado por unanimidade na Comissão de Justiça, na Assembleia Legislativa, na manhã da terça (13) o Projeto de Lei de autoria do deputado Ricardo Costa que faz uma justa homenagem ao município de Trindade, intitulando-o como “Capital do Gesso”.  A aprovação só demonstra que depois de anos de descaso, a cidade agora possui, além de uma competente administração municipal, comandada pelo prefeito Dr. Everton Costa, um representante político na esfera estadual que trabalha com seriedade e empenho.

Para o prefeito Dr. Everton Costa esta é uma iniciativa que vinha sendo solicitada ao representante do Estado. “Tivemos esta conversa com o deputado, e o mesmo resolveu criar o projeto para garantir a nossa cidade este título, que faz jus a sua representação gesseira”

A cidade, localizada no Sertão do Araripe, é um das principais produtoras de gesso do País, além de sediar a mais importante feira de negócios do setor, a EXPOGESSO – Exposição e Feira Internacional da Indústria de Gesso. Trindade possui a maior concentração de empresas do setor, ao todo são 51.

O polo Gesseiro de Pernambuco é responsável por 97% do gesso do Brasil, oferece 13.800 empregos diretos e 69.000 indiretos. O setor movimenta por ano um bilhão e quatrocentos milhões de reais. No estado são 42 minerações ativas, 180 calcinadores e 450 fabricantes. Essa cadeia produtiva é o maior responsável pela sustentabilidade do sertanejo do Araripe.

“Faço e continuarei fazendo o possível para contribuir com o desenvolvimento de Trindade. Uma cidade de destaque no estado, com vocação econômica definida, mercados ilimitados de escoamento para a sua produção, matéria prima abundante e um povo determinado ao trabalho. É preciso cuidar bem disso. É o que estamos fazendo, com o apoio do Governador Eduardo Campos e da presidente Dilma”, falou o deputado da cidade, Ricardo Costa. Vale salientar que  o Projeto ainda passará por outras comissões até chegar à redação final, quando será votado no Plenário.

ASCOM/TRINDADE.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.