Softagon Sistemas em Araripina

Quem sofre de assédio moral, bullying e mobbing, qualquer pessoa, manifesta o transtorno delirante induzido (F24.0) que não é doença mental nem psíquica e nem permanente, mas transitória.

Transtorno delirante induzido (CID F24.0) – é o transtorno psíquico em que o sujeito transitoriamente, principalmente quando está sendo acossado e pressionado em um ambiente desencadeia o estresse emocional ou esgotamento psicológico, em decorrência de uma situação traumática vivenciada como o assédio moral (no trabalho), o bullying (na escola, principalmente em crianças) e o mobbing (na sociedade). Não é doença mental nem psíquica mas uma propensão a manifestar os sintomas quando em situação de humilhações persistentes, discriminações e preconceitos.

Sintomas: choros constantes, insônia, delírios transitórios, alucinações transitórias, fantasias, depressão e ansiedade. O sujeito que é predisposto é plenamente normal. Qualquer pessoa pode ter essa crise se for perseguida.

Transtorno delirante (CID F22.0) – é o transtorno psíquico transitório, porém persistente sem causa desencadeadora. O sujeito leva uma vida normal mas pode ter crises sem causa definida. Controlada por medicamentos. É Transtorno de personalidade.

(Psiquiatra francesa Marie France Hirigoyen)

SANDRO MORAES
PÓS-GRADUANDO EM PSICOLOGIA CRIMINAL
ADVOGADO

Participe da discussão

1 comentário

  1. Ok, mas sempre será possivel que esta pessoa melhore de seu sofrimento psicologico com psicoterapia, certo?

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: