Começa hoje e se estende até a próxima quinta-feira (14), o Simpósio Polo Gesseiro do Araripe. O mesmo será dividido em três momento focando aspectos importantes dentro da cultura, produção e comércio gesseiro.

Em virtude da importância que o mesmo acarreta, os órgãos responsáveis ITEP, IPA, APCA, SBPC e SINDUSGESSO disponibilizarão um link transmitindo em tempo real todo o evento nesses três dias em que o mesmo acontecerá.

gessoss

O Simpósio Polo Gesseiro do Araripe – Potencialidades, Problemas e Soluções acontece no Recife de 12 a 14 de agosto no Salão Nobre da UFRPE. Desde já, se estende o convite a todos que puderem comparecer.

Segue abaixo, link de acesso à transmissão em tempo real:

http://video.rnp.br/portal/transmission.action?idItem=22104

Participe da discussão

1 comentário

  1. O simpósio Polo Gesseiro do Araripe é uma oportunidade inédita para se colocar em discussão, as carências que dificultam o crescimento sustentável da economia gesseira do Sertão do Araripe. Os empresários do ramo e os políticos da Região do Araripe devem criar uma pauta de reinvindicações que seja capaz de sensibilizar as autoridades públicas nas três esferas ( municipal, estadual e Federal), com o propósito de que ações imediatas sejam tomadas. Que sejam criados mecanismos que viabilizem o transporte da produção gesseira e seja ofertada energia alternativa com preço mais acessível, a fim de evitar a queimada de madeiras em extinção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.