Até março de 2015, a ONG Caatinga vai implementar 303 tecnologias de convivência com o Semiárido nos municípios de Ouricuri, Bodocó e Granito. Com as construções estima-se que sejam captados mais de 30 milhões de litros de água da chuva, beneficiando diretamente centenas de famílias.

Até o momento já foram construídas 108 tecnologias entre cisternas-calçadão, barreiros trincheira e cisternas de enxurrada. Além destas tecnologias, está prevista a construção de sete barragens subterrâneas. O projeto tem vigência de um ano, e até lá os três municípios serão beneficiados com 151 cisternas-calçadão; 111 cisternas de enxurrada; 34 barreiros trincheira e 07 barragens subterrâneas.

terra-tl-20120125

A ação é fruto do Programa Um Terra e Duas Águas (P1+2) numa parceria entre o Caatinga e a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O objetivo desta ação é de promover, entre outras coisas, o acesso a uma alimentação de qualidade, bem como geração de emprego e renda para as famílias agricultoras.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: