Nesta terça-feira (26) o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) realiza uma reunião com cerca de 150 gestores e prefeitos pernambucanos em Petrolina, cidade localizada no Sertão do estado. Na ocasião serão passadas informações sobre as mudanças que devem acontecer com a implantação do processo eletrônico de contas para dar fim ao uso dos documentos em papel.

O presidente do TCE-PE e presidente da Associação Nacional dos Tribunais de Contas, Valdecir Pascoal, participa do encontro que acontecerá em um hotel que fica na orla da cidade, a partir das 9h. Durante a reunião, a equipe do órgão vai explicar como será o funcionamento do novo sistema.

Segundo o TCE-PE, em Pernambuco, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e o Governo do Estado já enviam as prestações eletronicamente. E a partir de março de 2015, todas as prestações dos municípios, da administração direta e indireta, são feitas de maneira eletrônica. Para isso, os gestores terão que obter um cadastro e uma certificação digital para poder operar esses dados.

TCE-PE

De acordo com o presidente do TCE-PE, a implantação do processo eletrônico de contas traz alguns benefícios. “Agilidade no julgamento das contas dos prefeitos e das Unidades Gestoras, redução de custos, segurança da informação e a transparência da gestão e das decisões do TCE são algumas das vantagens obtidas com essa mudança”, destaca o conselheiro, Valdecir Pascoal.

Fonte: G1.globo.com

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: