TCE-PE: instrumento de cidadania

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) é o órgão responsável pela fiscalização dos bens e recursos públicos (financeiros, materiais e humanos). O controle externo exercido pelo TCE-PE visa combater e prevenir irregularidades, falhas não intencionais, corrupção, descaso, desperdício e o uso pessoal da máquina estatal. Esta fiscalização é realizada através de orientações aos gestores e o julgamento técnico dos atos públicos.

Em 26 de novembro de 2001 foi criada a Ouvidoria com a finalidade de receber críticas e sugestões relacionadas à esta Corte de Contas, bem como informações importantes a respeito das gestões estaduais e municipais do nosso Estado. A Ouvidoria é o canal direto entre o cidadão e o TCE-PE.

Ao perceber qualquer suspeita de irregularidade, o cidadão deve informar a Ouvidoria através desses meios:

-Na sede do Tribunal de Contas localizada à Rua da Aurora, 885 – Boa Vista – Recife-PE – CEP 50050910

Horário de atendimento: 07:00h às 18:00h, de segunda a sexta-feira

-Disque Ouvidoria (ligação gratuita): 0800 81 1027

-E-mail: [email protected]

-Através do site www.tce.pe.gov.br no link da Ouvidoria, na opção “Registre sua Demanda”

O cidadão é peça chave na fiscalização dos recursos empregados na gestão pública, uma vez que é ele que paga impostos e taxas. Não deixe que seu dinheiro seja mal administrado. Denuncie e ajude o Tribunal de Contas a controlar os gastos e garantir uma melhor gestão para a sua cidade.

Fiscalizar gastos é gerar recursos.

*Para maiores informações ligue 0800 81 1027 ou acesse o site do Tribunal: www.tce.pe.gov.br

Ouvidoria TCE
Ouvidoria TCE

Participe da discussão

3 comentários

  1. Sugiro uma interatividade maior com o povo pernambucano.Troca de informaçoes, que podem ser importantes na analise e enquadramento normativo de atos praticados pelos tres poderes: executivo,legislativo e judiciario.Ex. Quantas obras financiadas pelo PAC em PE, onde estao as suas aplicacoes.Se esta pergunta fosse feita a populaçao ninguem saberia responder. Voces concordao comigo ? E NECESSARIO HAVER MAIS TRANSPARENCIA NO USO DAS VERBAS PUBLICAS, MESMO QUE JA ESTEJAM EXPOSTAS EM ALGUM VEICULO DE COMUNICACAO.

  2. eu ainda não entendo,presidente,governador, deputados são cassados,na minha cidade jataúba, tem o esprefeito o prefeito e outros mais que tem mais processo de que Fernandiho Beira mar,e ainda estão comandando ladentro porque,a onde estar o tce e tru em.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: