O candidato do PSB à sucessão do governador Eduardo Campos pode ser conhecido ainda nesta semana ou na próxima, avalia uma fonte do partido ouvida pelo Blog de Jamildo na manhã desta terça-feira (21). Segundo o socialista de longa data, o governador realizou um longo processo de escuta das lideranças e já deve ter um nome na cabeça para disputar o Governo.

Na última quinta-feira (16), o colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, afirmou que o governador teria batido o martelo em torno do nome do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar. No dia seguinte, o Jornal do Commercio registrou que Campos estava fazendo um esforço para eliminar as resistências ao nome de Tadeu; o que envolveria a criação de uma comissão para apaziguar os ânimos dentro da legenda.

CC191213021
Governador já escolheu sucessor Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

A dificuldade de construir a unidade na legenda acontece porque pelo menos quatro nomes eram cotados para o cargo; dentre os quais estão os nomes do ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, e do vice-governador João Lyra. Nos bastidores, porém, Tadeu Alencar e o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, são tidos como os mais fortes por terem um perfil técnico, como o do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Nos últimos dias, porém, o governador tem negado que tenha começado as articulações pela escolha do sucessor. O objetivo seria conter o fogo-amigo dentro da própria legenda. Nesta terça, a cúpula do PSB se reúne no Recife para discutir os próximos passos da campanha presidencial do governador.

Fonte: ne10.uol.com.br

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: