Sobre Campanha Trânsito em Paz

Favor clicar em fotos mais a baixo, para amplia-las totalmente.

A prefeitura de Araripina lançou nesta segunda-feira (14/11), a campanha educativa e provocativa para o disciplinamento no trânsito local.

O evento contou com a participação dos diversos segmentos da sociedade, dentre eles, as escolas da rede publica e privada, os clubes de serviços, a policia militar, policia civil, a imprensa falada e escrita, todas as secretarias municipais, gerenciadas pela recém criada Secretaria da Mulher.

Uma grande concentração de pessoas no local, que foi cuidadosamente preparado para impactar e induzir a reflexão quanto aos aspectos de disciplina e educação no trânsito, chamando a atenção com a ilustração dos acidentes e fotografias de varias pessoas que foram vitimadas ao longos destes anos de crescente movimento das motocicletas.
A campanha vai até o Sábado (19/11).

 

“Uma iniciativa importante, porem não será suficiente para resolver este grande problema que não vem de hoje.

Sabemos que é necessário, com o máximo de urgência a municipalização do Trânsito de Araripina e formação da Guarda Municipal de Trânsito, para a aplicação de multas aos infratores e maus condutores de motos e veículos.

Eu mesmo, quando tirava fotos para esta materia presenciei, alguns destes mau educados do trânsito, dois em moto sem capacetes,  3 pessoas em uma unica moto, e o que é mais interessante para não dizer ridículo, em plena manhã um cidadão, se é que pode se chamar assim, dentro do carro parado olhando o cenário de protesto na Praça do Hospital bebendo uma cerveja, isso mesmo, se ele estava setado do lado do volante, certamente iria dirigir”.
“O bom condutor não é aquele que dirige ou pilota rápido para chegar na frente, o bom é aquele que repeita o trânsito e segue obedecendo a sinalização”.

 

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Participe da discussão

2 comentários

  1. Eu mesmo sou de total concordancia,pela municipalizacao do transito em Araripina. apenas nao admito o uso abusivo de cobranca indevida e de abuso de autoridade. Porque? por que o nosso municipio nao teve ainda politicos capacitados e interessados em por a frente esse projeto, digo e afirmo! Porque? por que em 2010 precisamente me ocorreu o fato que teve policiais desses “novinhos” fui abordado estava eu apenas com a minha moto em atrazo, isso só ocorreu proximo da cobraca de IPVA.
    Porque sao nessas cobrancas indevidas e abusivas,que estas mesmas cobrancas apenas beneficia a prefeitura com comissoes sobre multas indevidas e abusivas feitas em cima de nöis ou seja em nossos bolsos.e este fato levei ate seus comandantes e comandados,fiz o meu requerimento junto ao orgao competente que eu tenho esse direito! nao sö eu como todos os cidadaos tem quando se sentir ofendido. Priorizem “sim”,porem capacitem mais os profissionais nos quais farao a abordagem.e que estes mesmos estejam crdenciados e conveniados conforme manda e reza a lei. e digo sim a paz no nosso transito e falo aos condutores de veiculos e motocicletas andem com com amor a sua vida a do seu proximo!!!

  2. Concordo, plenamente, com você até porque já fui vítima de abordagem no trânsito aqui em Araripina de maneira direcionada várias e sei o que é abuso de direito: você não tem a quem recorrer e ainda se passa por autor sendo vítima. Mas, como cidadão de bem no sentido ético mas não de riqueza sou a favor da fiscalização e da lei e das autoridades, porque sou um homem da lei, de fato e direito adquirido constitucionalmente. Agora, o abuso de poder deve ser combatido com denúncias e flagrantes que você deve muito bem saber a queme refiro e a tecnologia lhe ajuda. Basta você ir na internet e comprar aqueles bichinhos pequenos de James Bond para flagrar os abusadinhos que você falou e que pensam que são donos do mundo e que o céu é o limite. O limite é a Corregedoria dos órgãos competentes e o Governador do Estado que de uma canetada só ele acaba com o abuso de poder, caso ocorra. Está falado e assinado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.