SITUAÇÃO DO BODE SE COMPLICA NO PERNAMBUCANO

Com a vitória do Sete de Setembro contra o Salgueiro, indo para 14 pontos, e o Vera Cruz, com os mesmos pontos, a derrota do Araripina Futebol Clube para o Náutico foi um desastre. Caso o time perca os pontos no TJD da FPF, o Araripina voltaria hoje a 13 pontos e cairia à lanterna do Pernambucano na reta final do campeonato, onde  a definição de quem vai às semifinais e será rebaixado está se desenhando.

É uma situação complicada.  O próximo adversário do Bode do Araripe será o Central que luta para entrar no G4 e vendeu a derrota caro para o Araripina por 1 X 0 no Chapadão do Araripe.

Todas as próximas partidas do Bode serão decisivas, inclusive as que serão disputadas em casa. Contra o Salgueiro será osso duro de roer, uma vez que o Carcará luta também para sair da zona de rebaixamento. Com o Santa Cruz será outra pedreira porque caso o Santa Cruz perca para o Sport na Ilha do Retiro, vem a Araripina comendo grama para não sair do G4.

O que complica ainda mais a situação do Bode do Araripe é que suas últimas partidas serão contra times que lutam contra o rebaixamento, a exemplo do Sete de Setembro, quando o Araripina tem um embate direto em Garanhuns no dia 07 de abril. O Sete de Setembro, por seu turno,  ainda tem três partidas em casa. Com relação ao Vera Cruz a situação do Araripina é melhorzinha, mesmo perdendo três pontos no Tapetão. O time de Vitória de Santo Antão, na faixa de rebaixamento, é o que tem os jogos mais difíceis pela frente. Dia 28 de março enfrenta o Ipiranga no Carneirão, lutando esse por uma vaga no G4. Dia 04 de abril se abraça com o Sete de Setembro  para morrerem juntos , em Garanhuns (um empate sem gols seria um importante resultado para o Bode). Dia 07 de abril pega o Salgueiro no desespero também no Carneirão e outro empate seria bom, desde que o Bode faça sua parte. Dia 11 de abril joga o Clássico das Tabocas contra o Vitória e aí pode hipoteticamente sair um “arrumadinho” para prejudicar o Araripina porque os dois são da mesma cidade (quem não se lembra de um empate da Alemanha X Aústria na Copa de 1974, onde as duas seleções não passavam do meio de campo e a vitória da Argentina de 6 X 0 contra o Peru para eliminar o Brasil?). E encerra sua participação no campeonato contra a Cabense no dia 18 de abril no Cabo de Santo Agostinho lutando para se manter esse último na tabela de classificação.

Agora, a situação do Araripina não é nada tranquila e, infelizmente, o rebaixamento começa a ser desenhado para alegria dos que são contra o Bode do Araripe…

Sandro Moraes

1.584-DRT/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.