Sindicato dos Servidores de Araripina produzirá Carta Aberta relatando situação do município

O Sindicato dos Servidores de Araripina realizou Assembleia na tarde ontem (22) para deliberar diversos assuntos especialmente a respeito do pagamento do 13º salário dos servidores da Prefeitura Municipal.

Na pauta da Assembleia, presidida pelo presidente Thiago Silva, também foram abordados temas como a criação e divulgação de um calendário anual de pagamentos da Prefeitura, a estruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários da Saúde e da Administração municipal, além da alteração do Estatuto do Sindicato que propõem a inclusão dos servidores temporários e comissionados da Prefeitura Municipal para terem os mesmos direitos trabalhistas dos servidores concursados.

Realizada na Câmara de Vereadores de Araripina, a Assembleia reuniu servidores de diversas áreas que debateram especialmente o tema relativo ao pagamento do 13º salário dos servidores da Prefeitura. Ao final do evento ficou decidida a entrega de uma Carta Aberta que irá expor a situação de instabilidade financeira que o município passa atualmente. Este documento será entregue para o Interventor do Município de Araripina, Adalberto Freitas, para a Câmara de Vereadores de Araripina, para o Ministério Público de Pernambuco em Araripina, para a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e para o Governador do Estado, Eduardo Campos.

Transição – A equipe de transição da administração do prefeito eleito Alexandre Arraes (PSB) já está em ação. Formada por nomes conhecidos como o da Drª Rosa Suleyman, Airton Lage e Ricardo Arraes a equipe ainda conta com especialistas nas áreas de contabilidade, engenharia, saúde e educação. Os principais gargalos da transição são a montagem do Secretariado, a renegociação da dívida do município perante a União e a execução de ações de combate à estiagem.

Transição II – Na montagem do Secretariado para a próxima gestão, a equipe de transição tem encontrado dificuldades em encontrar um nome para assumir o comando da Secretaria de Saúde. Nomes como os dos médicos José Alencar e Alexandre Lage já foram especulados.

Piada pronta – A pergunta que corre nas ruas de Araripina é qual das empresas achará o “peba” primeiro. OTL e FLAMAC estão realizando obras de troca de tubulação de água e esgoto na cidade. As obras estão deixando as ruas de Araripina intrafegáveis e repletas de profundos buracos. Agora basta saber quem vai encontrar o peba primeiro?

Transparente – Está novamente no ar o Portal da Transparência da Prefeitura de Araripina. Em cumprimento à Lei de Acesso a Informação os internautas podem fazer consultas as receitas, despesas e transferências de recursos, além de acessar Portarias, Decretos e Editais de Licitação. O endereço é www.araripina.pe.gov.br

Prego batido – O próximo presidente da Câmara de Vereadores de Araripina será o atual líder do governo Luciano Capitão (PSB). Vereador reeleito em segundo lugar com 2.246 o nome de Luciano estava sendo ventilado como futuro presidente do Poder Legislativo.

Ponta quase virada … – A dúvida que resta é quem será o vice-presidente. O nome mais forte é o do vereador reeleito Francisco Edivaldo (PR). Ainda não se sabe se Edivaldo será vice-presidente ou líder do governo de Alexandre Arraes (PSB). Caso ocupe a liderança do governo, Edivaldo abre espaço para Humberto Filho (PSB) formar uma chapa puro sangue para 2013.

Em tempo – A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina – FACISA promove nos dias 26,27 e 28 de Novembro o V ENAC – Encontro do Araripe de Contabilidade no Centro Tecnológico do Araripe. Serão três dias com palestras e atividades para debater a atividade de Contabilidade com os mais renomados palestrantes da área. As inscrições custam R$ 35,00 e são realizadas na Secretaria da FACISA. Informações pelo telefone (087)38732603.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: