Sinal da Vivo começa a funcionar em Araripina. Sinal 3G já é realidade.

Depois de 2 anos com sua estrutura já montada em Araripina, a Vivo começa finalmente a funcionar. Seu sinal está estável desde o dia 11/09 e já é possível usar internet/ou chamada vídeo 3G. Segundo informações da central da Vivo o sinal ainda está em caráter de teste e sendo feito ajustes, podendo ocorrer à interrupção do sinal por alguns minutos ou horas caso a engenharia precise.

Estudantes do Piauí e de outras cidades de Pernambuco que usam Vivo na nossa cidade, já realizam chamadas normalmente. Algumas pessoas já procuram pelo chip da Vivo, mais dificilmente encontram-se pontos de vendas. Recargas já é possível encontrar em muitos pontos. Em breve uma loja própria da operadora será inaugurada e será possível comprar aparelhos, modem de internet 3G, adquirir planos Pós ou fazer portabilidade.

Atenção para você que vai comprar um chip da Vivo. Procure verificar se o seu aparelho é tri ou quadri-band. A Vivo opera na freqüência de 1.900mhz, alguns aparelhos são Dual band, ou seja trabalha nas freqüência das outras operadoras 800/900mhz. Existem aparelhos Dual Band que também opera na freqüência de 1900mhz a mesma utilizada da Vivo aqui no nordeste.

A prestadora oficial da operadora para ligações de longa distancia é o 15. Lembrando que uma ligação de vivo pra vivo de outro DDD usando o 15 sai como ligação local.

Participe da discussão

8 comentários

  1. Muito bom saber dessa novidade!!! Democracia digital é ótimo para cidade!

  2. Assinei um plano Vivo Brasil de 1 Giga em Recife seis meses atrás antes dessa novidade em Araripina. Aos navegantes de primeira viagem, tenham um cuidado,porém, porque apesar da tecnologia da Vivo ser quadriband (excelente), eles cobram pelos acessos excedentes ao contrário da TIM, que é ilimitado e com valor fixo. Na primeira conta paguei R$ 99,00 na VIVO e na segunda mais de R$ 350,00 e se o cara se empolgar muito e começar a assistir televisão on line, fazer videoconferências e usar de outras tecnologias como baixar músicas MP3, pode ter certeza que vai torrar a carteira do papai ou seu próprio salário, porque os valores são absurdos. Outro detalhe. Após o pacote contratado, a conexão cai para pífios 100 kbs, o que não permite abrir nem uma página de um blog infantil. Apesar dos pesares, a tecnologia da VIVO é superior a todas, mas com um preço. Só tem quem pode.

  3. As pessoas ou tem dinheiro sobrando, ou não sabem ser criativos. Particularmente eu não troco a tim pela vivo nesse quiesito de internet, e agora que a tim lançou o tim infinity web pra celular,não troco mesmo. A tim só precisa melhorar mais a qualidade do serviço. Eu penso que a vivo não irá fazer grandes progressos em Araripina. Isso por que as pessoas já contam com excelentes operadoras, como claro e Tim. Num importa se é 3g,vc só precisamos mesmo é dá um telefonema,ou acessar nossos sites, e já basta. E como o amigo mesmo comentou aí em cima: “O preço dos serviços são elevadíssimos”.
    Eu prefiro pagar 49 reais por mês Oi velox,do que esse abuso 3g da vivo. Outra coisa,se vcs ainda não sabem, Araripina já dispõe de redes Wi-Fi ou Wlan abertas,(redes sem fio) é só vcs comprarem uma antena de captura do sinal que custa menos de 200 reais, em vez de ficarem escravisados a essas assinaturas fajutas de míseros 300 kbs por conexão. Meu amigo,de ruim por ruim eu opto pelo grátis que está disponível. Só assino um plano se for muito superior a redes grátis wi-fi. Eu consigo taxa em downloads de 50 kbs, e de graça. Nem as Lans que é paga, vc só baixa os downloads a 20 míseros kbs. Se a vivo quiser conquistar o cliente “informado”,terá que oferecer vantagens e promoções que superem em muito o que já temos,senão,em Araripina,vai fechar como a Oi.

  4. Vivo em Araripina? Com os preços abusivos dela não vai rolar,creio eu.

  5. Há 3 meses atrás eu comentei aqui neste Blog sobre os planos da Vivo em Araririna,e pelo que tudo indica Ela não fez muito progresso desde então. Pra falar a verdade Araririna já conta com serviços de comunicações até razoável. Daí,a Vivo pra ganhar ou tomar a clientela da Tim e Claro que dominam em Araririna, teria que no mínimo dispor de promoções tentadoras e com qualidade de sinal. Não adianta ter uma ferrari na garagem se não tem pista pra correr. Penso eu que a maioria dos usuários não vão migrar,até pela questão dos preços também. A Vivo já tem fama de careira,e a grande maioria das pessoas só querem mesmo é ligar,enviar um sms e conectar nas redes sociais,e isso nós já temos a um preço bem acessível. Quem usa Claro ou Tim já pode pagar Rs 11.99 por mês pra ter internet no cel,e usa-lo também como modem. Da pra acessar MSN,Facebook, Orkut,Twiter e navegar tranquilamente pelo Pc,usando apenas a conexão do celular como modem. Eu mesmo já cancelei o contrato com a Oi Velox (acredito que muitos também fizeram isso). Além disso como eu havia dito,existe a rede aberta Wi-fi. Basta ter uma antena pra captar o sinal e navegar gratuitamente. É possível que esse sinal venha das torres recentemente colocadas no Alto da Boa Vista. Então pra conquistar os usuários bem informados,como eu por exemplo,a Vivo terá que disponibilizar algo que realmente faça toda a diferença. Senão só mesmo os Noobs irão comprar pacotes de dados dela.

  6. esse negocio de so pegar ceculares 3G e uma besteira moro no distrito e o pessoal estar revoltado por que alguns nao tem condiçoes de comprar celures com tecnologia 3G, isso foi uma merda a vivo começou muito mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.