Ocorreu na manhã de hoje (08), na Praça da Igreja Matriz de Araripina, Sertão de Pernambuco, uma manifestação pacifica e aberta do SIMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina que reuniu um quantitativo de filiados que se preocupam e não tem receio de sofrer assédio moral da administração desta cidade, como sempre é salientado pelo Presidente do SIMA, que grande parte dos filiados não se fazem presentes nos debates abertos por medo de represálias em seus ambientes de trabalho. Os participantes se reuniram e pediram por melhorias para toda a categoria e não apenas professores, como muitos acreditam que o SIMA postula.

A frente do movimento, Tiago Silva, Presidente do SIMA, abriu a pauta falando dos pontos a serem tratados de forma igualitária onde todos os Servidores deveriam receber reajustes por melhorias, pois não apenas os professores tinha acréscimo de despesas anualmente e sim todos servidores como um geral. Um ponto sempre martelado e que é do interesse de todos é o Estatuto do Servidor, que melhora e dá garantias ao mesmo o que inclui o PCC – Plano de Cargos e Carreias (com a inclusão do FUNDEB 40%), possibilitando o crescimento do mesmo dentro da instituição pública a qual esse faz parte. Outro destaque importante, o pagamento de insalubridades em Secretarias onde o servidor está sujeito a agentes nocivos no ambiente de trabalho garantindo-lhe mais conforto e dando-lhe subsídios ao servidor.

Por fim, o Reajuste Salarial para os servidores de maneira geral no valor de 15%! Aos professores, a somatória seria diferenciada e a categoria quer, agora, diante do marketing que tem sido feito pela própria Prefeitura de Araripina de que haveria realizado o repasse de 15% de aumento aos seus professores, quando na realidade o aumento referido é de míseros 1,99%. A categoria, porém, briga por um reajuste no valor de 6,99% e assim totalizar um significativo aumento de 20%. Na tarde de amanhã (09), o SIMA estará se encontrado a portas fechadas com o Chefe do Administrativo de Araripina de maneira a apresentar suas propostas e conhecer o que o Prefeito tem para oferecer diante da situação.

Abaixo, você confere alguns clicks da movimentação e as falas do Presidente Tiago Silva:

 

 

https://soundcloud.com/araripinacombr/tiago-sima-2

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.