Silvio Costa invade rádio para pedir a prisão do prefeito de Araripina, Lula Sampaio

Da Folha de Pernambuco

O deputado federal Silvio Costa (PTB) surpreendeu a equipe da Rádio Jornal, ontem pela manhã, ao invadir o estúdio durante o programa de Geraldo Freire. Transtornado, o petebista pediu espaço na programação a fim de defender o seu filho, o deputado estadual e ex-secretário de Turismo, Silvio Costa (PTB), que renunciou à pasta depois de ser bombardeado por denúncias de irregularidade e superfaturamento em sua gestão. Nos 12 minutos de fala, o parlamentar atacou a oposição, criticou os aliados, pediu a prisão do prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), e reafirmou que Silvio Filho será candidato a prefeito do Recife, em 2012.

Ao chegar à emissora, Costa informou na portaria que participaria de um programa, para o qual já estava atrasado, e entrou no estúdio onde o apresentador Geraldo Freire estava em horário do intervalo comercial. O apelo para prestar declarações foi atendido e Silvio falou ininterruptamente.“Fazem dez dias que eu espero que alguma liderança expressiva de Pernambuco venha a público e, de forma imperativa, diga ‘o deputado Silvio Costa Filho e o professor José Ricardo Diniz (presidente da Empetur) não têm nada a ver com isso’. Dez dias eu esperei e não vieram. O limite do meu silêncio é o limite da dignidade e honra do meu filho e da minha família. O problema é por conta do crescimento dele, por ciúme. Meu filho não tem nada a ver com isso, é um jovem sério, que tem berço, é deputado estadual, vai se reeleger, e em 2012 é candidato a prefeito do Recife. São 11 prefeitos, então onde não ocorreu o show, onde o prefeito falsificou a declaração, esse cara tem que ser preso”, esbravejou, inclusive pedindo “a qualquer juiz que decrete a prisão, porque o prefeito de Araripina, eu vou pedir de público agora, tem que ser preso neste momento”.

Bastante emocionado, o parlamentar implorou que o governador Eduardo Campos (PSB) instaure uma CPI para investigar o caso, através da qual provaria a inocência do filho e mostraria a culpa de membros da oposição. “Vou pedir ao governador Eduardo Campos, implorar ao governador: mande abrir a CPI do dia 1º de janeiro de 1999 até essa data. Porque isso é um jogo combinado, eles estão com medo que a CPI pegue o deputado federal Raul Henry. Eu era deputado estadual quando tentamos aqui criar a CPI da Cultura e eles não toparam criar e, não estou acusando o deputado Raul Henry, o boato era de que não queriam porque pegava o deputado”, contou.

Para atestar a inocência do ex-secretário, Silvio Costa lembrou que a Empetur devolveu ao Ministério do Turismo R$ 373 mil referentes ao convênio Festas Natalinas, onde ocorreram as irregularidades. Ao sair do estúdio, o deputado apenas desabafou: “Vai te f…! Estão querendo ferrar meu filho, mas não vão não”, contaram testemunhas. Questionado por um jornalista da emissora porque o seu filho não vinha para o programa em seguida, se defender, avisou que será agora o porta-voz: “Agora quem vai falar sou eu”.

VEJA EM OUTRAS FONTES: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2009/12/03/lula_sampaio_prefeito_de_araripina_chama_silvio_costa_pai_de_louco_e_diz_que_empetur_que_prove_contas_58835.php
http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/539929?task=view
http://www.jusbrasil.com.br/politica/4247085/prefeito-de-araripina-chama-silvio-costa-de-maluco-e-se-defende-de-acusacoes-ouca
http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/12/04/politica4_1.asp

Participe da discussão

7 comentários

  1. Esse Silvio costa é um louco, barriga branca que sempre se aproveitou da situaçãopara tirar proveitos próprios, esse é um que quando bater as botas devemos soltar fogos em comemoração, abaixo esses monte de ladrões que so querem cumer o dinheiro público, tal como SILVIO COSTA! Canalha!!! Deixem osprefeitos do interior fazer o que vc´s Depultados não fazem, levar Educação, Saúde, emprego, qualificação profissional, dignidade, enfim distribuir a renda não so aqui na capital e sim por todo estado!! Calhe a boca Louco!!
    Hugo Manoel Henrique- Estudante de Engº Ambiental- UFRPE campus Recife!

  2. A verdade é que tem esquema em tudo isso. Todos estão envolvidos, ninguem é besta o sufiente para acreditar em tudo que estes políticos falam, quem trabalha, trabalhou ou anda pelas prefeituras sabe que existe esquema de todo jeito. Espero que um dia o cerco se feche e caiam de um em um… Vcs políticos deviam é ter mais compromisso com o povo! Sem palavras… É uma vergonha p todo mundo! É fo…

  3. Morei vinte e cinco anos no Recife, convivi com aquele povo do entorno da Região Metropolitana e da Zona da Mata Sul e Norte de Pernambuco(políticos, jornalistas, o escambau)e escutei na CBN, atentamente, a entrevista do Prefeito de Araripina e do deputado que tem origem no Litoral de nosso Estado, defendendo sua cria, da Zona da Mata pra lá. Posso dizer com toda sinceridade, não tenho procuração para falar em nome de Lula Sampaio e nem de nenhum político ou alguém de destaque do Araripe e do Sertão, mas eu interpreto aquela baixaria daquele deputado como um ranço de ódio, discriminação e antipatia contra o povo sertanejo e seus filhos. É o mesmo ranço discriminatório que existe do sulista com relação ao nordestino. Se fosse o Dr. Valdeir, Bringel, Dr. Zé Ramos ou qualquer político, artista, literato, escritor e cantor sertanejo que estivesse naquela hora, seria atacado do mesmo jeito, porque aquilo é um ranço que existe em grande parte da população daquelas bandas contra o povo valente, brioso e corajoso do nosso Sertão.
    Quem não se lembra da polêmica levantada no Recife e adjacências quando propuseram dar o nome da BR-232 duplicada até Caruaru de Rodovia Luiz Gonzaga, nos meios de comunicação, na época? Foi preciso São Paulo lembrar esse ano Gonzagão para não passar batido porque nem EMPETUR nem nada se lembra de reverenciar os grandes nomes do Sertão e o Parque Aza Branca está caindo aos pedaços. Quem entender minha divagação esotérica, compreenderá o que é ser sertanejo e o ranço discriminatório que existe por aquelas bandas com relação aos filhos de nossa terra. É tudo uma questão de inteligência, irmão…Somos combatidos de lá e lá…

  4. Esse deputado tem culpa sim, porque pra tá onde tá, não se é besta de jeito nenhum. Mas que o prefeito de Araripina tá robando e é muito, isso todo mundo sabe, que eu sou de Araripina e o povo todinho sabe e aguarda a sua prisão.

  5. lula acho que vai se lembrar de mim sou filha do grego meu pai esta com vergonha de ter votado em vc nao so ele eu  minha mae e minha familia tbm todos nos achavamos vc iria nos ajudar mais estavamos todos enganados vc chorou lula e todo os seus eleitores acreditaram em vc mais tudo bem eu agora estou com minha familia em sp e nos transferimos o nosso titulo de eleitor para sp  pq nao aguentamos a vergonha para nos foi muito feio viu lula espero que leia repensse em tudo que escrevir espero que faca alguma coisa pelo povo e pela cidade de araripina o povo precisa de vc e vc tbm vai precisar do povo nao esqueca E ARROCHO. 

  6. Esse povo de araripina são todos bestas ficam ligando a rádio e perdendo tempo ouvindo tantas fofocas os politicos ficam brigando pra ver quem vai entrar la pra roubar mas um pouco e eles defedendo um e outro, tanto faz são todos corruptos ñ importa quem entra na prefeitura de araripina é so pra se beneficiar financeiramente{ em outras palavras ou seja no bem popular da uma boa mamada}………..

  7. Este Dep Fed se acha acima da lei e da ordem, assim sao aqueles que juram defender os nossos direitos de cidadao. Homems como este tem que levar um pe na bunda da politica!! Fora seu fora-da-lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.