Estão abertas as inscrições para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizados pelo Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE). Em Araripina e Petrolina, no Sertão pernambucano, estão sendo disponibilizadas 220 vagas para turmas de 1º a 4º série até o Ensino Fundamental.

O EJA permite a conclusão do Ensino Fundamental I e II em quatro anos (dois para cada nível) e do Ensino Médio em 18 meses. O programa é voltado para pessoas que estão fora da faixa etária aplicada no ensino regular. Para ingressar no Ensino Fundamental I ou II, o aluno deve ter, pelo menos, 15 anos completos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos.

Em Araripina estão sendo oferecidas 60 vagas distribuídas para duas turmas: Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Já em Petrolina são 120 vagas para quatro turmas, duas do ensino fundamental e as demais para ensino médio e fundamental. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30. Os valores variam entre R$ 120 para a comunidade e R$ 67 para trabalhadores do comércio.

Os interessados devem apresentar duas fotos 3 x 4; cópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e de um comprovante de residência; documento original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental I, para aqueles que cursarão o Ensino Fundamental II; e da ficha 18, que comprova a conclusão do Ensino Fundamental I e II, para aqueles que pretendem ingressar no Ensino Médio.

Turmas exclusivas – Empresas interessadas em aumentar o nível de escolaridade dos seus funcionários também podem solicitar a abertura de turmas exclusivas, dentro da própria organização. “O atendimento é 100% custeado pelo SESI. A empresa só precisa disponibilizar o espaço e mobiliário adequados para que as aulas aconteçam”, explica a analista de educação da entidade, Shirlei Franklin. Para fazer o requerimento, as indústrias devem procurar o SESI mais próximo. Os endereços estão disponíveis no site www.pe.sesi.org.br. Outras informações: (81) 3412.8555.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.