O SESI Araripina teve 86 alunos classificados na primeira etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que foi realizada entre os dias 6 a 8 de agosto em todo o país de maneira online. Participam da ONC alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. O exame avaliou os conhecimentos sobre Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) com o apoio de outras instituições, a ONC irá premiar, em 29 de outubro, os melhores alunos brasileiros. Antes, no dia 12 de setembro, acontece a segunda e última etapa para os classificados na primeira. A organização da ONC disponibilizou um programa de estudos para cada série que foi aplicado com os alunos.

No SESI Araripina, a preparação foi intensa com os alunos e professores através das plataformas de estudos do SESI, como o Geekie, além de simulados com questões objetivas. De acordo com o aluno Pedro Henrique Campos, do 2º ano do Ensino Médio, classificado na primeira etapa, a experiência foi muito valiosa. “Neste período de pandemia, a nossa escola não parou. Mesmo com as aulas remotas, recebemos todos os conteúdos necessários para a participação. Sem contar com a alegria de estar com outros alunos representando a escola. Essa não é a primeira vez que participo da ONC, afinal a escola nos estimula a participar de todas as olimpíadas para não somente testar o conhecimento, mas também aprender coisas novas”, destacou.

Para a gestora do SESI Araripina, Ana Mary Ferreira, a escola teve uma excelente aprovação nesta primeira etapa e a preparação continua mais forte para a segunda fase. “O SESI de Araripina foi a escola que mais classificou alunos em toda a região do Araripe. Sabemos que isso é fruto do trabalho dos professores e da dedicação dos alunos que, desde quando ingressam na escola, são estimulados a participar de competições. Estamos muito felizes com o resultado e vamos em busca da premiação nacional”, afirmou.

 



Fonte

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: