Os municípios de Bodocó e Exu, no Sertão de Pernambuco, têm opções de atividades culturais neste mês de setembro. Nas duas cidades serão realizadas oficinas de cordel gratuitas e recitais de poesia abertos à população. As ações são resultado de parceria entre as duas cidades.

As inscrições para as oficinas de cordel estão abertas e podem ser feitas até a sexta-feira (12). São oferecidas 20 vagas para cada municípios. Os moradores de Bodocó podem se inscrever no Sesc da cidade, que será mesmo local das aulas. Já em Exu, as inscrições serão feitas na Secretaria de Cultura, onde também acontece a oficina.

As aulas serão realizadas de 22 a 26 de setembro nos dois lugares. A poetisa e cordelista recifense Susana Morais ministrará os dois cursos. De acordo com o responsável pela cultura do Sesc Bodocó, Herbert Adriano Rodrigues, Susana vai ministrar as aulas, das 14h às 17h, em Exu e depois se dirige a Bodocó para realizar a aula, das 19h às 22h.

Na quinta-feira (11), será promovido um recital de poesia na praça da igreja matriz de Bodocó, a partir das 20h. Vão participar do evento o poeta pernambucano Dedé Monteiro e poetas convidados do município. No dia seguinte, o recital será realizado na cidade vizinha, Exu, também com Dedé e poetas locais, no mesmo horário e na praça da igreja matriz do município.

Serviço:

Locais das inscrições das oficinas de cordel:

Sesc de Bodocó, localizado na Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n, bairro São Francisco

Secretaria de Cultura de Exu, localizada na Rua Cel. João Carlos, nº 64, Centro

Fonte: G1.globo.com

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: