Sesc participa da Festa de São José em Bodocó

Programação conta com apresentações artísticas e ação gratuita de orientação para prevenção de doenças

Durante o mês de março, Bodocó celebra o seu padroeiro: São José. O Sesc Ler participa ativamente da programação da tradicional festa, com ações socioculturais na Praça Padre Pedro Modesto, realizadas em parceria com a Igreja Católica e a Prefeitura Municipal. A festa religiosa teve início no dia 9 de março e seguirá até o dia 19, e a festa de rua, chamada de Festa de Março, será realizada de 21 a 24 deste mês.

Nesta quarta-feira (13/3), o Sesc Ler, em parceria com a Secretaria de Saúde, vai promover das 18h30 às 21h, na Praça, uma ação de prevenção em saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre hipertensão, hipotensão e de combate ao mosquito da dengue.

Integrado à celebração, o Sesc também realizará no período da festa religiosa o projeto de circulação “Arte em Movimento”, com apresentações culturais na Praça. A abertura acontecerá nesta quarta-feira (13/3) com o espetáculo “Relicário – Eu já escuto os teus sinais”, da Cia Traquejo de Exu e logo depois haverá a apresentação do músico Edy Dantas. No dia 18 de março, Ébano Nunes, Junior Baladeira e Vinicius Lócio apresentarão um show poético musical.

A partir do dia 21/3, quando terá inicio a festa de rua, o Sesc leva para o público bodocoense, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, as atrações que se apresentarão no espaço “Bodega do Forró”, dedicado ao autêntico forró pé-de-serra. No dia 21, a festa será animada por Leonardo do Acordeon; no dia 22 de março, sobe ao palco o cantor Elmo Oliveira; e no dia 23, Cosmo Sanfoneiro vai animar o público presente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.