Chás, temperos, ervas aromáticas, brinquedos para locação, sabão, desinfetantes, alimentos doces e salgados, são alguns dos produtos que estarão à venda na primeira feira do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em Bodocó. O evento, aberto à comunidade, acontece sexta-feira (17/11), a partir das 18h, na quadra  do Sesc Ler Bodocó.

Realizada em parceria com a Unidade do Sebrae no Sertão do Araripe, a feira do JEPP é uma oportunidade para os estudantes colocarem em prática o que aprenderam com o programa, que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo infanto-juvenil.

Em Bodocó, além dos estudantes de 7 a 11 anos do Ensino Fundamental, o programa também contempla jovens e adultos de 17 a 60 anos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “O empreendedorismo desperta no aluno uma nova maneira de pensar e ver o mundo. Estimula a responsabilidade, a aprendizagem e, de certa forma, contribui para que elas se tornem pessoas com grande capacidade de criação e negociação, questionadoras e inventivas”, explica a professora do Sesc Ler Bodocó, Valneide Fernandes Maia.

É a primeira vez que o JEPP é realizado no Sesc Ler Bodocó, e desde o início do segundo semestre deste ano professores e estudantes da Unidade estão envolvidos com o programa. Durante a atividade, eles poderão vivenciar experiências a partir dos conhecimentos a que tiveram acesso.

JEEP – O programa utiliza recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, com cursos que geram interesse sobre o mundo dos negócios e ensinam aos estudantes como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura. Os professores participaram de capacitação promovida pelo Sebrae para replicar o conhecimento às crianças.

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: