O mês de novembro é marcado por ações de conscientização para o diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de próstata, a campanha Novembro Azul. Para alertar sobre a doença e contribuir para o cuidado com a saúde, o Sesc Ler Araripina vai realizar nesta terça-feira (21/11), a partir das 19h, no hall da Unidade, diversas ações.

Serão oferecidos serviços gratuitos de orientação sobre o câncer de próstata, aferição de pressão arterial e teste de glicose. A ação, realizada com o apoio do Senac, é aberta à comunidade. “Nosso objetivo é estimular a população masculina a cuidar da saúde, esclarecendo dúvidas sobre um tema que ainda gera muita desconfiança e vergonha por alguns aspectos culturais, como o machismo”, explica a assistente social do Sesc Ler Araripina, Lívia Paula Alencar.

Campanha – Organizada pela Sociedade Brasileira de Urologia, a campanha Novembro Azul acontece em todo o País. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Somente entre 2016 e 2017, 61,2 mil novos casos foram estimados pelo Inca. Ainda de acordo com o Instituto, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos.

 

Serviço – Novembro Azul

Local: Sesc Ler Araripina (Rua Vereador José Barreto de Alencar, s/n)

A partir das 19h

Acesso gratuito

Informações: (87) 3873-0812

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: