Programação acontecerá nos dia 22, 25 e 26 de fevereiro em escolas públicas da cidade

 

De acordo com Boletim Epidemiológico HIV Aids 2018, divulgado pelo Ministério da Saúde, a detecção do vírus entre os jovens de 15 a 24 anos cresceu 700% nos últimos dez anos. Às vésperas da maior festa popular do Brasil, o Carnaval, o Sesc Ler Araripina, em parceria com o da Secretaria Municipal de Saúde e da Cia Cena de Teatro, vai realizar nos dias 22, 25 e 26 de fevereiro, uma ação de prevenção contra o HIV/Aids.

A ação acontecerá gratuitamente em escolas públicas da cidade, onde serão ministradas palestras educativas sobre HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Orientações e informações serão disseminadas,  para transmitir conhecimento aos estudantes e sanar suas  dúvidas. Após as palestras, a Cia Cena de Teatro de Araripina, apresentará a peça “O Auto da Camisinha”, levando esclarecimentos de maneira lúdica, interativa e didática.

No dia 22, às 15h, a programação acontecerá na Escola de Referência em Ensino Médio Josias Inojosa de Oliveira – ERJIO. No dia 25, também às 15h, será a vez dos estudantes da Escola Padre Luiz Gonzaga receberem orientações sobre prevenção e debaterem o tema. A ação será encerrada no dia 26, às 19h, com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos do Sesc Ler.

A iniciativa preconiza a educação em saúde preventiva, onde a juventude orientada e informada, possa apresentar uma estatística diferente do que as representadas  nos dez últimos anos.

 

Serviço – Prevenção HIV/Aids

Dias 22, 25 e 26 de fevereiro

Locais: ERJIO, Escola Padre Luiz Gonzaga e Sesc Ler Araripina

Informações: (87) 3873-0812

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.