A Unidade SESC Ler Araripina, no sertão de Pernambuco, juntamente com o SEBRAE promoveu durante o dia de ontem (22), a JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que proporcionou educação empreendedora aos pequenos e os levou a pôr em prática conceitos desde criação até a organização de uma empresa.

Durante o projeto, os alunos do SESC Ler Araripina aprenderam sobre preços, técnicas de vendas, organização de uma loja, estocagem de produtos e marketing. Os alunos foram supervisionados pelos professores da própria unidade e receberam a visita de outras Unidades de Ensino e pais que foram prestigiar o projeto inovador. Segundo Janaina Modesto, encarregada administrativa da unidade, o projeto também deverá ser implantado em unidade de ensino do município de Araripina também, pela rede pública de ensino.

Acompanhado pelo Prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Hermes Alves, o Gerente do SECS Ler, Richard Santiago, visitou os stands com grande entusiasmo salientando a importância de preparar as crianças cada vez mais cedo para um mundo cada vez mais empreendedor.

A unidade Sesc Ler de Araripina, localizada à rua Ver. José Barreto de Alencar.

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.