Começou a divulgação da 1ª Jornada Cultura Princesa do Araripe, evento gratuito que vai contar com diversas manifestações artísticas. As ações acontecem em Araripina, no Sertão de Pernambuco, de 14 a 25 de outubro. A Jornada contará com programação diversa com espetáculos de teatro, música, dança, cinema e ainda oficinas diversas.

Abrindo a programação cinematográfica com exibições de filmes de 20 a 24 de outubro. Os filmes a serem exibidos são parte da produção do cineasta John Ford, famoso por seus filmes de cowboys. As sessões ocorrem na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, com entrada gratuita e a partir das 15h.

As atividades culturais serão realizadas de 21 a 24, no período noturno a partir das 19h. “O Som Que Se Vê”, abre a exposição, seguido da apresentação da banda gospel “Atitude 7”, no dia seguinte, na Praça da Igreja Matriz. No decorrer da programação conta ainda com os espetáculos “Brincar”, na Lagoa do Barro, no dia 23 e “(In)Provável”, no Sesc da cidade, no dia 24.

Dando continuidade, no dia 25, a Maratona Cultural acontece no próprio Sesc de Araripina, com apresentações artísticas diversas das 18h às 1h. Serão encenados os espetáculos “Brincar”, “Curral”, “Teto Cheio de Furos”, “Sublime Torrão” e “Bem dita e Santa, as Velhinhas”. Acontecerão ainda apresentação do Quinteto de Sopro e mostra de danças coreografadas tendo canções de Caetano Veloso como inspiração.

As oficinas, que serão realizadas de 14 a 21 de outubro, estarão sendo realizadas na Escola Luzanira Muniz Ramos e na Escola da Independência (oficinas de break dance), em tempo, nas dependências do Sesc acontecerão as oficinas de desenho e grafitagem. São 200 vagas em cada modalidade as inscrições começaram dia 1º do mesmo mês.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.