SER BODERO!

SANTA CRUZ 0 X ARARIPINA 1

Assisti pelo PFC, ao jogo entre o Santa Cruz X Araripina Futebol Clube. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o dono da casa emitia fortes sinais de que venceria facilmente o jogo. O Bode do Sertão estava um pouco assustado e muito preocupado em não sofrer gol. Haja vista que, a situação do time de Araripina na tabela de classificação, não era nada boa.

Aos poucos o Bode do Araripe foi se encontrando na partida; e passou a fazer boas jogadas de contra-ataques sem deixar de resguardar o sistema defensivo. O time mostrou muita competência e propriedade, na aplicação do sistema tático adotado.

A partir daí, o 11 (onze) araripinense passou a jogar bem e a dominar a partida. O sentimento dos telespectadores era que a qualquer momento o BODE marcaria o seu gol. De fato, o gol aconteceu, o Araripina foi melhor no jogo, venceu a partida, pontuou, subiu na tabela e saiu de alma lavada do Mundão do Arruda.

O mais gratificante de tudo isso é a sensação maravilhosa e inebriante de ser “BODERO”. Afinal, ser Bodero é antes de tudo, o orgulho e a grata satisfação de ser SERTANEJO. Ser sertanejo do Araripe, ser sertanejo de ARARIPINA. O sertanejo é acima de tudo um forte, um bravo lutador que acredita que tudo pode através de Deus e da imensurável força que existe dentro de si.

Um fato que marcou muito o telespectador foi à presença de uma minúscula torcida do Araripina Futebol clube. Eram no máximo 06 pessoas que ali estavam. Entusiasticamente gritavam e vibravam a cada lance de defesa ou de ataque do Bode. De fato, aquelas 06 pessoas representavam os mais 250.000 torcedores da região do Araripe que são boderos, torcem pelo bode e vibram intensamente quando o time sertanejo está em ação.

Outro fato curioso é a forma debochada e depreciativa dos locutores da capital, ao se reportarem aos times menores do interior. São arrogantes, preconceituosos e desinformados. Que eles sejam mais polidos, mais informados e que tenham acima de tudo, cordialidade e elegância ao registrarem seus comentários.

Somos boderos, somos sertanejos, somos do sertão do Araripe. Enfim, também somos Pernambucanos. Somos de Araripina, a cidade que irradia progresso.

Dá-lhe Bodão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Humberto Bandeira

Publicado por Humberto Alves Bandeira

Sou filho de Araripina, tenho 62 anos de idade, sou casado tenho 03 filhos também casados, tenho u netinho chamado Mateus. Sou um apaixonado por Araripina e o Sertão do Araripe. Tenho um enorme prazer em fazer parte da equipe do araripina.com.br. o site expoente da região.

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.