Softagon Sistemas em Araripina


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) abriu o período de matrículas para quem quiser se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pela instituição. Ao todo, são mais de 450 vagas para 10 cursos semipresenciais, que ocorrerão nas escolas técnicas. Em Araripina, os cursos ofertados são 30 vagas de Eletrotécnica na modalidade semipresencial e mais 30 vagas para EAD e outras 30 vagas para Segurança do Trabalho com aulas EAD. Todas as informações estão no site www.pe.senai.br ou pelo 0800 600 9606.

As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de outubro, mas há desconto de 20% no valor total do curso para quem se matricular até 9 de outubro. A previsão é que as aulas iniciem no dia 19 de outubro. Na modalidade semipresencial, os alunos cursarão até 20% da carga horária por meio de uma plataforma virtual, garantindo maior flexibilidade nos horários de estudo. Todas as atividades práticas e módulos específicos, essenciais no ensino profissionalizante, ocorrerão presencialmente. Já a modalidade EAD, além das aulas virtuais, contempla encontros semanais com tutores.

Os cursos ofertados são resultado de pesquisas realizadas nos últimos meses com o setor industrial, com o objetivo de entender a real demanda do segmento no contexto pós-pandemia. Além disso, as ofertas estão alinhadas com o Mapa do Trabalho Industrial, divulgado em 2019, que identifica as principais necessidades da indústria até 2023. “Estamos oferecendo cursos técnicos que preparam os profissionais a serem demandados pelo mercado em um futuro próximo, com foco, também, nas necessidades específicas de cada região do Estado”, explica a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

 



Fonte

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: