“Senadinho” Dr. Valmir Filho se destaca com debate mais objetivo e seguro de suas palavras

 

O Debate:

Segundo alguns  integrandes do “SENADINHO” e expectatores dos debates anteriores o Dr. Valmir filho foi o que teve mais segurança e objetividade das palavras e respostas as inúmeras perguntas sobre o quadro politico de Araripina.

O encontro ocorreu nesta sexta-feira (13), onde o presidente do diretório municipal do PR, Dr. Valmir Filho respondeu a varias perguntas sobre a politica de Araripina.

Muito seguro nas respostas e firme nas suas convicções o Dr. Valmir Filho afirmou que o seu compromisso político é de apoiar a candidatura de Alexandre Arraes (PSB) para prefeito de Araripina. A sua vida publica e política é pautada na ética, no respeito, na palavra e no cumprimento dos compromissos assumidos, disse Valmir Filho. Ele chegou ao “Senadinho” acompanhado do seu irmão o também médico Rian Lacerda e do presidente do diretório municipal do PMDB, Ronaldo Lacerda.

Ao contrario de que alguns políticos de Araripina dizem, sobretudo a oposição, de que o grupo político de sustentação ao prefeito em exercício Alexandre Arraes vai rachar antes das eleições, o médico foi enfático em afirmar:

“O grupo é formado por diversas lideranças políticas que deram a sua palavra em favor da candidatura de Alexandre. A população de Araripina é a maior testemunha disso. Não falo pelos outros. Falo por mim e garanto que a minha palavra está mantida seja qual for o cenário. Quando a gente dá a palavra temos que manter. Não acredito que alguma liderança do grupo volte atrás da sua palavra. Ao contrário, o grupo só tem crescido a cada dia”.

Total apoio a Alexandre Arraes:

Valmir Filho destacou que esta inteiramente ligado ao projeto político de Alexandre Arraes, que segundo ele, vem fazendo uma grande administração, colocando Araripina na rota do desenvolvimento.

Quando questionado a respeito da vaga de vice-prefeito na chapa majoritária, vez que o seu nome teria sido apontado como certo por alguns integrantes do grupo político, Valmir Filho mais uma vez usou da ponderação para afirmar que não tem nenhuma vaidade política e que no momento certo o próprio grupo decidirá.

Emanuel Bringel:

Recentemente,o ex-prefeito Bringel disse que o PSDB não abriria mão da indicação da vaga de vice-prefeito.

Valmir Filho reconhece a liderança de Bringel e afirma que ele tem prerrogativas suficientes e eleitorais para indicar até o candidato a prefeito. Contudo, segundo ele, pela manutenção da unidade, a escolha será definida pelo grupo num momento oportuno.

“Bringel tem condições de indicar até o candidato a prefeito. Agora temos que ter a maturidade para discutir a indicação do vice com todo o grupo. O nome que a maioria do grupo escolher deve ser aceito por todos. Eu mesmo aceitarei qualquer que seja a indicação do grupo”, disse Valmir.

Oposição ao prefeito afastado Lula Sampaio:

Valmir Filho, foi a primeira liderança politica a assumir a pré-candidatura a prefeito e adotar oposição ao prefeito Lula Sampaio.

Ele não escondeu a sua frustração de não poder concorrer ao pleito eleitoral deste ano na cabeça da chapa majoritária. Segundo ele, a sua renúncia se deu em favor da unidade do grupo político e na reviravolta que aconteceu em Araripina, com o afastamento de Lula e a ascensão política de Alexandre. Por fim, Valmir Filho disse que o seu sonho em ser prefeito de Araripina ainda continua vivo em sua memória e nas suas ações.

“Entrego o meu destino nas mãos de Deus. Tudo que quis conquistar Deus mim ajudou a conquistar. No momento certo ele (Deus) vai chegar e colocar no meu caminho o destino da minha amada e querida cidade”, finalizou.


Fotos: Wagner Pereira.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.