O Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (GETRIN), convida todos a participarem do seminário “TRABALHO SEGURO E SAUDÁVEL NO SERTÃO DO ARARIPE”, que acontecerá nos dias 08 e 09 de Junho de 2015 em  Araripina.

O evento pretende debater a segurança e saúde do trabalhador do polo gesseiro. Alguns dos temas abordados no seminário serão: Norma Regulamentadora NR12, ações de fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT) na região, exposição à ruído e à poeira, epidemiologia e saúde, impactos na calcinação do gesso, e produção do gesso e impactos ambientais.

O GETRIN, Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é Integrado pelo TRT-PE, Ministério Público do Trabalho (MPT6), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Prefeitura Municipal de Olinda, e desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro. O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e tem como gestores regionais o desembargador Fábio Farias e a juíza Ana Freitas.

Inscrições gratuitas pelo e-mail: mov28deabril@gmail.com, mais informações: (81) 3427-4566 / 3241-3802.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.