Preconceito contra homossexuais é o tema da ‘Semana de Combate à Homofobia’ que acontece em Salgueiro, no Sertão pernambucano. A programação começa na segunda-feira (12) e se estende até o sábado (17). O objetivo da ‘Semana’ é discutir a temática por diferentes maneiras no município.

Na programação, estão previstas diversas atividades em dois turnos. Acontecerão debates, mostra itinerante, oficina de cartazes e café com mães gays. Todo o evento é gratuito.

Segundo o presidente da Associação Sertão das Cores que promove o evento, ‘Danigirl’, o foco do projeto não é apenas o combate à homofobia, mas a todo tipo de preconceito. “Nos debates, além do tema gay, serão discutidos outras formas de discriminação, como o racismo”, explicou.

Caminhada-Homofobia-Salgueiro
Reprodução: Marcha contra homofobia em Salgueiro

A violência contra os homossexuais também será exposta. “Nós vamos fazer debates em escolas e na Câmara de Vereadores. Serão colocados estandes em vários pontos da cidade com imagens de homossexuais que foram assassinados, fotos da associação e casais homossexuais”, ressaltou o representante.

Na sexta-feira (16), às 19h, será exibido o filme ‘Milk’ (2008) baseado na vida de Harvey Milk, político e ativista gay norte-americano no Teatro Alaíde Conserva. O evento termina no sábado (17) com a ‘1ª Marcha de Combate à Homofobia e Todos os Tipos de Discriminação’, com concentração às 17h, na Praça da Bomba.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.