Semana alusiva ao meio ambiente movimentou Araripina com ações educativas

 Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD organizou uma série de eventos alusivos a esta data.

Logo pela manhã do sábado (8) a SEMAD juntamente com a Associação dos Recicladores de Araripina – ARA organizou a entrega gratuita de mil mudas de plantas para a população que passava pela praça da Igreja Matriz.
A ARA também expos e vendeu cestos de lixo produzidos com pneus reciclados que estavam jogados na rua poluindo o meio ambiente e sendo criatório de mosquitos. Toda a venda dos cestos foi revertida para a Associação dos Recicladores como maneira de fomentar a atividade de reciclagem.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente Cristina Arraes a parceria entre a SEMAD e ARA é fundamental para executar as ações de meio ambiente na cidade. “A ARA tem desempenhado um papel fundamental na reciclagem de materiais usando de criatividade e inovação para criar belos produtos como cestos, cadeiras e itens de decoração, tudo a partir da reciclagem do lixo”, elogiou.
No domingo (9) pela manhã a Prefeitura de Araripina promoveu um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. Foram percorridos 8km e mais de 80 ciclistas participaram da pedalada.

O prefeito Alexandre Arraes foi acompanhar a largada em frente a Prefeitura de Araripina e destacou a pratica esportiva e os cuidados com o meio ambiente como decisivos para a saúde humana e para o bem estar da cidade. “Durante toda esta semana promovemos ações relativas ao meio ambiente e quero destacar o plantio de árvores que fizemos no bairro da Vila Bringel. No futuro aquela comunidade vai se sentir bem melhor com as ruas arborizadas”, afirmou.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: