SEMAD PARTICIPA DE CURSO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS PROMOVIDO PELA FIEPE

Secretaria de Meio Ambiente de Araripina participou de curso sobre resíduos sólidos promovido pela FIEPE

DSC_0276
A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), promoveu nesta segunda (21.10) e terça (22.10), no Centro Tecnológico de Araripina, curso sobre Gestão Empresarial de Resíduos Sólidos.  A ação buscou capacitar empresários e secretários da região sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e orientar a respeito dos principais impactos legais da medida na rotina das empresas.

A PNRS, de 2010, entra em vigor no próximo ano e tem despertado muitas dúvidas no empresariado e profissionais do segmento. Segundo a gerente de Desenvolvimento Empresarial da Fiepe, Cynara Melo, o curso irá contribuir para uma compreensão mais aprofundada do tema, atuando de modo preventivo junto às indústrias.
O evento conduzido pelo professor Klaus Maciel, especialistas na área, contou com a participação expressiva da equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Araripina – SEMAD e de representantes de prefeituras da região interessados nas informações sobre a PNRS.  A ação integra o projeto FIEPE Avança, lançado em abril deste ano, ofertando às empresas locais, em especial às instaladas no interior do Estado, um novo portfólio de serviços voltados ao aumento da competitividade industrial, além de palestras, workshops e seminários. A iniciativa disponibiliza atividades de consultoria, assessoria, projetos de eficiência energética, de promoção comercial, pesquisas de mercado, entre outras.
A Prefeitura de Araripina, através do seu gestor o prefeito Alexandre Arraes, procura acompanhar as políticas públicas sobre Meio Ambiente e em especial sobre resíduos sólidos, porque tem pretensões de resolver os problemas do setor e oferecer destino adequado aos resíduos. Para isso tem buscado parcerias e recursos federais para por em prática esses pleitos.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Fabiano Alencar

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.