E a situação da Secretaria de Educação só piora e agora seus passos acompanham o da atual gestão municipal em Araripina, no sertão de Pernambuco. Depois de uma entrevista dada pela atual Secretaria de Educação, na tarde de ontem em uma rádio, onde a mesma pediu que rezassem para que o dinheiro viesse a ser recebido, a população indignada – e com muitos motivos para tal – não cruzou os braços e colocou a boca no trombone.

Por telefone, uma servidora contratada detonou a atual gestão municipal e disse nunca ter sido tão humilhada como vem sendo no que diz respeito a trabalhar e não receber qualquer vencimento pelos seus serviços prestados ao órgão público. Desolada, a contrata lembra que a chegada do fim do ano implicará numa situação desgastante uma vez que o atraso dos pagamentos não se dá de agora, e que sequer poderá ter o prazer de presentear seus filhos nas festividades de Fim de Ano.

Como última medida, os contratados estão se unindo para não realizarem a entrega dos diários de classe nas escolas onde estão lotados como forma de protesto e tentativa final de receber os vencimentos a qual tem direto. O grupo, que já se organiza para disseminar a ideia, tem como principal esperança de que seus vencimentos sejam depositados; embora a mesma afirme que a Secretaria de Educação disse que Talvez dia 20. Lembrando que a previsão de pagamento do 13º dos servidores efetivos deve ser realizada até o dia de hoje (11), conforme prometido pela gestão municipal.

Ouça a fala abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Me5XgXCQu9w&feature=youtu.be

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.