Há dois meses sem receber seus vencimentos, os garis de Araripina, no sertão de Pernambuco, deflagraram greve na última segunda-feira (26). A categoria, que alega que a empresa que terceiriza o serviço não dá qualquer posicionamento real apenas prometendo em datas aleatórias um pagamento que não vem.

Em entrevista que foi vinculada em uma rádio local no dia de hoje (27), alguns garis se manifestam diante da situação delicada a que estão submetidos, sem qualquer garantia de que os vencimentos conquistados serão recebidos pelos mesmos; causando assim indignação em pais de família que dependem daquele sustento para manter seus lares.

Segundo um dos entrevistados, o prefeito de Araripina, teria ido ate a sede dos garis e ainda assim não dado qualquer posicionamento sobre possibilidades dos mesmos estarem recebendo seus salários em atraso. Nesse entrave social, a categoria decidiu se unir e cruzar os braços interrompendo por tempo indeterminado seus serviços além de uma passeata até a sede do poder administrativo municipal na manhã de hoje!

Ouça abaixo a fala dos garis:

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.