As festividades juninas já se encerraram em Araripina, sertão de Pernambuco, desde o último dia 27, porém parece que a cidade ainda está seguindo o fole da sanfona e o chiado da chinela; uma vez que obras prometidas para antes do encerramento de um dos maiores eventos festivos que acontecem na cidade estão em situação de abandono.

O Bairro Aplausos, que vem sonhando com esse Asfalto há muito tempo, parece que vai ter que continuar esperando pelo mesmo por mais um bom tempo! No começo desse ano, estivemos lá para acompanhar o início das obras, que pareciam a todo vapor; mas semanas depois máquinas, funcionários e demais pessoas envolvidas foram retiradas de lá sem a conclusão da obra, isso ainda na gestão do ex-secretário de infraestrutura. A pasta da referida secretaria, que atualmente está nas mãos de Moises Filho, esse que não comentou nada quando indagado sobre a situação.

Entretanto, a revolta da população é ainda maior uma vez que numa rádio local foi falada, ainda no início desse mês que o asfalto do Bairro Aplausos seria concluído em tempo recorde; que até o dia 26 (de junho), há exatos quatro dias, a obra estaria concluída. Com isso, estivemos lá hoje (30) para constatar a falta de interesse com os populares que precisam viver naquela realidade. É importante abrir um parêntese e lembrar a população que o asfalto da Canastra, que foi comemorado e festejado como obra Padrão FIFA, pela atual administração municipal, já apresenta inúmeros problemas entre infiltrações da rede pública de abastecimento de água, desnivelamento dentre outros.

Nesse impasse, nós continuamos aguardando um posicionamento do Secretário de Infraestrutura sobre o caso e qual solução será dada…. assim, vamos aguardar.

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.