A semana dos concurseiros começa bem, com a abertura das inscrições para o concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego. São 100 cobiçadas vagas para o cargo de auditor fiscal do trabalho. O salário é de nada módicosR$ 14.280. Há seis vagas para Pernambuco.

Para concorrer é preciso ter curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), a banca organizadora, até o próximo dia 29. A taxa é compatível com o salário que será pago: R$ 130.

A seleção será através de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 8 de setembro. Haverá ainda sindicância de vida pregressa, de caráter apenas eliminatório. Segundo o edital, as etapas serão realizadas em todas as 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.

Após a homologação do resultado final do concurso, a lotação dos aprovados será divulgada em ato do Ministério do Trabalho, através de um levantamento das unidades prioritárias. De acordo com o edital, elas podem recair sobre as Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) ou as sedes das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego.

Em Pernambuco, as vagas são para as gerências de Araripina, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca e Petrolina e para a superintendência, no Recife. Atenção: o candidato aprovado, nomeado e empossado deverá permanecer em exercício na unidade na qual tenha sido inicialmente lotado durante o período de três anos, no mínimo, a contar da data de entrada em exercício.

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: