Segunda-feira marcada por forte movimentação política

Inauguração – O final de semana foi de inaugurações de comitês nos Distritos. Em Lagoa do Barro o vereador Evilásio Mateus (PDT) inaugurou sua sede de campanha. Já em Nascente o suplente de vereador Aurismar Pinho (PTB) também abriu as portas para seus militantes. Em ambos os eventos a candidata à prefeita Socorro Falcão (PSL) discursou para a população.

Pela manhã – Ontem o deputado Raimundo Pimentel (PSB) fez duras críticas ao Poder Judiciário Pernambucano (Ministério Público e Comarca de Araripina). Na opinião do deputado está havendo uma perseguição contra o prefeito Lula Sampaio (PTB). Pimentel também falou da escola técnica que está em fase de finalização do bairro do Alto da Boa Vista e que deverá ser inaugurada em breve.

À tarde – Já o ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) concedeu entrevista e criticou o posicionamento do deputado Raimundo Pimentel. De acordo com Bringel o socialista há menos de três meses atrás elogiava a gestão Alexandre Arraes (PSB) e não poupava críticas à Lula Sampaio.

Entre um e outro … – A entrevista do deputado em um veículo de rádio teria sido o principal argumento para a suposta demissão do jornalista que o entrevistou. Nem o veículo de rádio nem o jornalista se pronunciaram a respeito do acontecido.

Para todos ouvirem – Após o final da sessão do Tribunal de Justiça de Pernambuco que o afastou definitivamente da chefia do Poder Executivo de Araripina, Lula Sampaio (PTB) entrou em um carro de som e saiu pelas ruas da cidade argumentando a decisão do Poder Legislativo.

Surpresa – Em Nascente o vereador João Dias (PSB) foi surpreendido com uma carreata organizada pela sua militância. O evento foi organizado pelos seus militantes e tomou as ruas do distrito. João Dias concorre à reeleição e irá polarizar a campanha em Nascente contra Aurismar Pinho (PTB).

Seguro – Ontem à tarde uma guarnição do grupamento CIOSAC fazia a segurança em frente ao Fórum local onde estava o juiz João Ricardo da Silva Neto. É a segunda vez em menos de uma semana que a segurança do Fórum é reforçada. A primeira foi na tarde em que o juiz acatou pedido do Ministério Público que solicitava o bloqueio das contas da Prefeitura Municipal.

Posse – 24hs após a decisão do Tribunal de Justiça de afastar Lula Sampaio do cargo de prefeito de Araripina, o seu vice, Alexandre Arraes ainda não tomou posse. Como as atividades do Tribunal de Justiça só iniciam após as 13h, existe a expectativa que a posse aconteça ainda hoje.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: