A Secretaria de Saúde de Araripina, Sertão de Pernambuco, estará preparando uma grande ação de combate e prevenção na próxima quinta-feira (14), contra a Leishmaniose, comumente conhecida como o calazar. O responsável pela vigilância sanitária, André Batista, falou hoje pela manhã em uma rádio local sobre a importância da vacinação de animais para evitar o contagio e a proliferação da enfermidade.

Juntamente com o veterinário Welliton, que falou sobre as precações que devem ser tomadas para evitar a proliferação de bactérias onde o animal esta alojado e que cuidados simples podem ajudar a evitar tais ocorrências; levantou como principal ponto a importância de manter o ambiente a qual o animal permanece limpo de suas fezes e urina, pois os mesmo podem ser incubadores do inseto transmissor.

Apesar da ação que acontecerá, a Secretária de Saúde dispõem apenas da vacina antirrábica, a vacina contra a Leishmaniose deve ser custeada pelo próprio dono do animal em uma unidade de saúde animal com um veterinário ou responsável.

Ouça abaixo a entrevista completa:

 

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: